Acaba obra que deixou 95 bairros de Salvador sem água, mas abastecimento pleno só em dois dias
O abastecimento já está sendo retomado de forma gradativa com estimativa de normalização plena até a noite de quinta-feira (3/6).
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) concluiu, na noite de terça-feira (1/6), o serviço que desviou um trecho de adutora que passa sob a área onde ocorrem as obras da linha 1 do Metrô, no bairro de Granjas Rurais.
A obra causou a interrupção temporária do fornecimento de água em 95 dos 170 bairros de Salvador e em cinco cidades da Região Metropolitana.
Segundo a estatal, a ação foi necessária por conta de um problema em uma válvula de fechamento do sistema integrado de abastecimento. Agora que tudo foi resolvido, o abastecimento já está sendo retomado de forma gradativa com estimativa de normalização plena até a noite de quinta-feira (3/6).
Até a completa regularização, o abastecimento complementar está sendo realizado com carros-pipa mediante solicitação nos canais de atendimento da empresa (App Embasa, agenciavirtual.embasa@embasa.ba.gov.br e o 0800 0555 195). Vale lembrar que a prioridade é o atendimento de hospitais e postos de saúde.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.