Mutirão de serviços jurídicos chega a Bom Jesus da Lapa nesta segunda
O mutirão de serviços jurídicos acontece na praça do Cruzeiro de Santa Luzia, na avenida Duque de Caxia, em Bom Jesus da Lapa
Por Lucas Pereira.
O mutirão de serviços jurídicos ofertados pela Defensoria Pública do Estado da Bahia acontece entre os dias 28 de julho e 8 de agosto, na cidade de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano. Não é necessário agendamento prévio para o serviço, basta se dirigir ao local, portando os documentos pessoais e/ou relacionados à demanda de interesse.
A atividade acontece durante uma das maiores manifestações religiosas do Brasil, a romaria de devoção ao Senhor Bom Jesus, que todos os anos atrai milhares de pessoas ao município. A Unidade Móvel da Defensoria (UMA) ficará situada na praça do Cruzeiro de Santa Luzia, na avenida Duque de Caxias, no Centro.
Dentre os serviços oferecidos estão orientação e consultas jurídicas, reconhecimento de paternidade, regularização de registros civis, pensão alimentícia, divórcio consensual, entre outros.
Durante a primeira semana do mutirão, os atendimentos serão acompanhados de perto pela coordenadora da Unidade Móvel de Atendimento (UMA), Camila Berenguer, que atua na linha de frente das ações itinerantes da Defensoria. A partir da segunda semana, a supervisão dos trabalhos ficará a cargo da coordenadora da 8ª Regional da DPE/BA, Danielle Gautério, responsável por garantir a continuidade dos serviços.
O mutirão contará ainda com a presença da defensora pública geral, Camila Canário, que estará na cidade na segunda-feira (28), dia em que os atendimentos começam.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).