Circuito Mulheres Negras: Doca 1 recebe oficinas culturais gratuitas

Circuito Mulheres Negras integra ações do Salvador Capital Afro e segue até domingo no Doca 1, com foco em formação, cultura e empoderamento

Por Da Redação.

O Doca 1 – Polo de Economia Criativa, localizado no bairro do Comércio, sedia a programação do Circuito Mulheres Negras em Movimento, que acontece em Salvador até o próximo domingo, 27 de julho. A programação contou com sua abertura na última sexta-feira (18), e retorna com atividades formativas voltadas para o desenvolvimento de mulheres negras na cadeia produtiva cultural.

No sábado, 26 de julho, o Doca 1 recebe duas oficinas no espaço da Agência Califórnia. Pela manhã, das 9h às 13h, acontece a atividade intitulada "Elaboração de Projetos Culturais para Mulheres Negras", conduzida por Stéfane Souto. A proposta é capacitar participantes com ferramentas e estratégias para estruturar e potencializar seus projetos culturais.

+ Mulheres pretas que se destacam no SUS recebem 2º Prêmio Mãe Estela de Oxóssi

Foto: Lucas Moura/Divulgação

À tarde, entre 14h e 18h, será oferecida a oficina "Produção Musical para Iniciantes: Construindo uma Música do Zero até a Master Final", ministrada pelo produtor RDD. A formação trará uma abordagem prática, abordando as etapas da criação musical desde o início até a finalização da faixa.

Ambas as oficinas são gratuitas, com 25 vagas cada, e voltadas exclusivamente para mulheres negras cis e trans (pretas e pardas). As inscrições são preenchidas por ordem de chegada, sem processo seletivo. As participantes selecionadas receberão e-mail de confirmação até sexta-feira, 25 de julho.

+ Governo cria agenda de combate à fome com foco em mulheres negras

Circuito Mulheres Negras em Movimento

Realizado pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secult, o Circuito Mulheres Negras em Movimento celebra o Dia Municipal da Mulher Negra, o Dia Nacional de Tereza de Benguela e o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha, comemorados em 25 de julho. A programação inclui apresentações culturais, rodas de conversa, exibições de filmes, capoeira, feira de empreendedorismo, gastronomia, homenagens e atividades para o público infantil.

A ação integra o programa Salvador Capital Afro, iniciativa que busca valorizar e impulsionar a produção cultural negra da cidade. Além das atividades centrais, o Circuito apoia eventos como o Festival Iyás, o Festival Julho das Pretinhas e o Prêmio Mulheres Negras Contam Suas Histórias.

+ Pedro Tourinho se despede da Secult de Salvador: 'Agradecer a Deus e aos Orixás'

Lucas Moura/Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.