Vídeo de Filipe Ret empurrando fã de palco em Feira de Santana viraliza e rapper se pronuncia: "típica autodefesa"
Nas imagens, o jovem sobe e abraça o artista, que o empurra para fora, imediatamente: "Qual é, irmão? Pô, tu subiu no palco na moral, cara?", indagou Ret, que seguiu cantando a música "Me Sinto Abençoado", parceria com MC Poze.
O cantor Filipe Ret se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, neste fim de semana, mas não por ter emplacado mais um hit. Na noite deste sábado (23/7), ele empurrou um fã que subiu no palco durante o festival Cena NA, em Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, e o vídeo logo viralizou.
Nas imagens, o jovem sobe e abraça o artista, que o empurra para fora, imediatamente: "Qual é, irmão? Pô, tu subiu no palco na moral, cara?", indagou Ret, que seguiu cantando a música "Me Sinto Abençoado", parceria com MC Poze.
VEJA ABAIXO
Vídeo de Filipe Ret empurrando fã de palco em Feira de Santana viraliza e rapper se pronuncia: "típica autodefesa". Confira em: https://t.co/AHJqQZEguZ pic.twitter.com/zvOZokw5o1
— Aratu On (@aratuonline) July 24, 2022
Em outro vídeo, em um momento diferente do show, um segundo fã que subiu ao palco foi retirado do local por seguranças. No Twitter, muitas pessoas condenaram a atitude do rapper. Sem citar nomes, mas logo após a repercussão, o youtuber e empresário Felipe Neto escreveu: "Ídolo que trata fã mal tem q se f**er muito na vida".
Ídolo que trata fã mal tem q se fuder muito na vida.
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) July 23, 2022
Por outro lado, teve gente que defendeu Ret, afirmando que ele já havia pedido para interromper o show, devido aos diversos fãs que subiram no palco. "O problema das pessoas é acharem que artista que aceitar qualquer coisa de 'fã'", foi a postagem de um fã-clube.
Sobre o show de ontem do Filipe ret: O Palco baixo, não tinha segurança nenhuma do evento, tinha subido mais de 10 pessoas e ele já tinha pedido p parar por conta que tava atrapalhando o show. O problema das pessoas é acharem que artistas tem que aceitar qualquer coisa de "fã" 👍 pic.twitter.com/fzEFnkXxHZ
— FR ✦ (@memoriasFR) July 23, 2022
RET SE PRONUNCIA
Depois do show, Filipe Ret se pronunciou sobre o ocorrido, por meio de publicações nos stories do Instagram. Disse faz o show com "energia, amor e raiva" e pode tolerar uma invasão com respeito - ou até várias -, mas, na apresentação em Feira de Santana "foram mais de 20" que, segundo ele, quase o machucaram.
Falou que quando é "desrespeitado" e/ou "violentado" durante seu trabalho, é agredido, e a "resposta à essa agressão vira autodefesa". "Minha reação com ele foi de uma típica autodefesa. No final, eu não chuto ele, mas o empurro de volta (com raiva sim, quem nunca, né?)", escreveu, comentando ainda que poderia ter abandonado o palco, mas não o fez em respeito à maioria das pessoas ali presentes, que só "merecia curtir".
Por fim, em vídeo, afirmou que "espera muito a consciência" do público nos próximos shows.
Confira abaixo, na íntegra:
"Eu faço show com energia, com amor e raiva. Geral se empolga e sei que alguns se exaltam além da conta e fazem o que SABEM que não deve: invadir o palco. Eu posso tolerar 1 invasão com respeito, posso tolerar várias invasões. Neste show foram mais de 20. Quase me machucaram.
Eu posso até parar uma música no meio e pedir humildemente pra não atrapalharem mais o show (MEU TRABALHO) e não estragarem a vibe de outras milhares de pessoas que só querem curtir o show respeitosamente.
Mas quando sou desrespeitado por pessoas (ah mas são fãs: quando você me desrespeita você perde a moral), para o show, digo com toda clareza que estão atrapalhando e me violentando, e segundos depois alguém age da mesma forma, quem está sendo agredido sou eu. E minha resposta à essa agressão vira autodefesa.
Minha reação com ele foi de uma típica autodefesa. No final, eu não chuto ele, mas o empurro de volta (com raiva sim, quem nunca, né?).
Minha atitude foi de respeito aos 99% do público que queria curtir, porque minha outra atitude seria abandonar o palco. Mas tenho meu jeito, sou aguerrido, quis continuar até o fim em respeito à GRANDE MAIORIA que merecia curtir e pagou para ver o show. Quem tentou acabar com a festa não merecia respeito algum. Eu fui paciente pra ca*ete!!
Dizer que agredi fã é tirar do contexto e naturalizar a falta de respeito não só comigo, com todos os trabalhadores do evento e principalmente com 99,9% do público que só queriam CURTIR!!
Obrigado a todos os fãs que compreenderam e buscaram entender tudo que aconteceu".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!