Safadão: cantor recebeu ajuda e agiu de forma "criminosa" para tomar vacina contra a Covid-19, segundo MP
Ele teve ajuda de um amigo para receber a dose única do imunizante da Janssen. A conclusão é do Ministério Público do Ceará.
Indiciado por irregularidade ao se vacinar contra a Covid-19, Wesley Safadão teve ajuda de um amigo para receber a dose única do imunizante da Janssen, segundo publicou a coluna Splash do Uol. A conclusão, de acordo com a publicação, é do Ministério Público do Ceará, que investiga o cantor. Além de Safadão, a mulher dele, Thyane Dantas, e a produtora Sabrina Tavares também são investigadas pelo mesmo crime. De acordo com despacho publicado na última quinta-feira, em 30 de setembro, eles "foram ali vacinados de maneira ilegal, imoral e criminosa".
Ainda, conforme a publicação, o cantor teria, segundo a investigação, recorrido ao amigo e ex-funcionário Marcelo da Silva, mais conhecido como Marcelo Tchela, para tomar a vacina a fim de fazer shows nos Estados Unidos e México. No despacho, o MP informa que teve acesso a imagens do North Shopping, em Fortaleza, onde os três foram vacinados em 8 de julho.
O amigo de Safadão teria articulado a sua rede de contatos a fim de garantir que o artista, bem como a produtora e a mulher do cantor, recebesse a vacina da farmacêutica Janssen, por ser amplamente aceita no exterior naquele momento. O órgão aponta que a o trio estava agendado para tomar a vacina no mesmo dia em outro posto, no Centro de Eventos do Ceará, no qual era aplicado o imunizante da AstraZeneca.
"Uma vez estabelecida a conexão entre os envolvidos, Marcelo Tchela se dirigiu ao North Shopping Joquei juntamente com o trio a ser beneficiado pela vacinação irregular", informa o despacho do Ministério Público.
À reportagem da coluna, a assessoria do artista informou ainda não ter tido acesso ao documento do MP. "Nosso departamento jurídico que cuida do caso está verificando as informações, e tão logo poderemos ter alguma resposta", declarou.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.