Netinho terá que indenizar Manuela D'Ávila por publicação de fake news
Um dos boatos compartilhados pelo artista dizia respeito à suposta posição de Manuela sobre a legalização do aborto
O cantor Netinho (PL), pré-candidato a deputado federal, terá que indenizar a ex-deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS) por publicação de fake news contra ela. A informação foi divulgada na última terça-feira (19/4) pela própria ex-parlamentar, em publicação no Twitter. De acordo com o site Bahia Notícias, o valor que o artista pagará será de R$ 20 mil.
"Publicou fake news, disse que não tinha publicado e agora vai ter que me indenizar. Não existe indenização para o que eles fazem com minha vida mas ao menos há algum tipo de justiça. Cairão um por um", disse a ex-deputada.
Ela disse que "essa vitória tem um gostinho especial". "Ele alegou que os prints que havíamos apresentado ao juiz eram falsos, dizendo que a postagem nunca havia existido só porque a apagou. Não existe 'apagar' na internet. Comprovamos a veracidade das postagens e ganhamos a ação", pontuou.
Um dos boatos compartilhados pelo artista dizia respeito à suposta posição de Manuela sobre a legalização do aborto. A notícia falsa dizia que ela, na época vice na chapa de Fernando Haddad (PT) para presidência, teria afirmado que era a favor do aborto porque era a única forma das mulheres não criarem filho de "vagabundo". A fake news voltou a ganhar força no ano passado.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!