Ator afirma ter sido “literalmente estuprado” por macaca em série da Globo
"Ela só corria atrás de mim para pegar a minha perna e 'xinxar' a minha perna", contou o artista
O ator Wagner Santisteban, revelou que passou por um episódio traumático durante as gravações da série Sandy e Júnior, exibida entre 1999 e 2002. Em entrevista ao Vênus Podcast, o intérprete de "Basílio" contou que foi “literalmente estuprado” durante uma gravação com um chimpanzé.
Dando vida ao personagem “Basílio”, Wagner explicou que foi agredido e assediado pelo animal, precisando ser hospitalizado. "Eu quando fazia Sandy e Júnior [...], tinha um episódio que uma macaca fugia do circo e ia parar no colégio. E meu personagem estava vendo as meninas se trocando no banheiro. Passava o episódio inteiro, meu personagem corria e macaca correndo atrás”, iniciou o ator de 40 anos - na época, ele tinha 16.
O artista conta que durante a gravação da primeira cena, em que o personagem e o animal se encontravam dentro de um armário. “Ela me viu, pela primeira vez, parado. Ela me virou e começou a me socar, começou a arrancar minha roupa, morder. [...] Ela me deixou pelado, eu fui literalmente estuprado pela chimpanzé, saí em pânico.”, revela.
Ele revela ainda a condição do animal não era das melhores e desconfiava de maus tratos. “A macaca chegou com um treinador que tinha cicatrizes. Ela não tinha nenhum dente, ficava na corrente e estava cio. Isso mudou tudo. Ela só corria atrás de mim para pegar a minha perna e 'xinxar' a minha perna. Eu tinha que deixar, no final da corrida”, conta.
Santisteban afirma que acabou traumatizado pelo episódio e que, durante o período, precisou de atendimento hospitalar. "As pessoas não sabiam o que fazer", disse. Ele chegou a ficar um tempo sem trabalhar.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!