Acusado de fugir após acidente de trânsito em SP, Dado Dolabella nega
O ator Dado Dolabella, famoso pelas várias polêmicas que se envolveu, é acusado de fugir após um acidente de trânsito, mas negou a situação e contou sua versão dos fatos
Por Lucas Pereira.
O ator Dado Dolabella é acusado de fugir após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Doutor Ricardo Jafet, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na madrugada deste sábado (20). Ele foi reconhecido por populares, antes de evadir do local.

Segundo policiais militares que atenderam à ocorrência, Dado saía do drive-thru de uma rede de fast food quando colidiu contra outro automóvel, pertencente a um motorista de aplicativo. O carro atingido pelo veículo do ator sofreu danos na lateral dianteira.
Após a colisão, o motorista de aplicativo, proprietário do automóvel, permaneceu no local. Já Dado Dolabella teria fugido. De acordo com o depoimento da vítima, no momento do ocorrido, ele seguia para realizar uma entrega na zona leste da capital paulista quando Dolabella, saindo em alta velocidade do drive-thru, colidiu contra seu carro.
A vítima afirmou ainda que, após o acidente, Dolabella saiu do veículo de forma alterada e aparentando estar embriagado, questionando por que o motorista não havia desviado do carro, tentando atribuir a culpa do acidente à própria vítima.
O motorista relatou que tentou acalmar o ator, momento em que Dado teria se exaltado novamente. Em seguida, o artista teria feito uma ligação telefônica, entrado em seu carro e deixado o local sem prestar apoio à vítima, que não sofreu ferimentos físicos, apenas danos materiais.
O que disse Dado Dolabella
Nas redes sociais, o artista publicou um vídeo nos stories do Instagram falando sobre o incidente, contestando a versão do motorista de aplicativo. “Isso não é verdade. Eu tava saindo do drive-thru e não tinha nem acessado a via ainda, quando um outro carro veio e bateu no meu. O carro que veio tinha um insulfilme tão escuro que não dava para ver nada. Provavelmente por causa desse insulfilme, ele não me viu, bateu no meu carro, desceu do carro colocando a culpa em mim, gritando, falando alto”.
O ator ainda afirmou que teria pedido para o motorista “abaixar o tom de voz” para resolverem a situação amigavelmente, mas não houve consenso. Sobre ter deixado o local do acidente, Dado disse que estava com a filha no carro, e como a jovem ficou assustada com toda a situação, “para proteger ela”, preferiu não continuar com a discussão.

Outras polêmicas
Ex-ator da Globo, Dado Dolabella tem sido lembrado ultimamente pelas várias polêmicas que vem acumulando ao longo dos anos, desde a casos envolvendo agressões domésticas contra parceiras, até ataques de raiva.
Na relação com a cantora Wanessa, houve um histórico conturbado de polêmicas: em uma delas ocasiões, a cantora chegou a ser agredida pelo ator em um bar, durante uma confraternização da Dança dos Famosos, da Rede Globo, no Rio de Janeiro. Em determinado momento, o cantor Luan Pereira teria mostrado um movimento de dança para Wanessa, colocando a mão em sua cintura. Apesar da presença da namorada de Luan e da ausência de qualquer indício de flerte, Dado Dolabella não teria gostado e reagiu com ciúmes, empurrando os dois. Eles terminaram a relação e o ator teria parado de seguir a cantora.
Entre outubro e novembro, mais uma situação, agora envolvendo duas ex: a atriz Luana Piovani e a modelo Marcela Tomaszewski. Piovani compartilhou vídeos e fotos que seriam provas de uma suposta agressão de Dado Dolabella contra Marcela As imagens foram inicialmente divulgadas por Rafa Clemente, amiga de Marcela, que afirmou ter retomado contato com a modelo após saber que ela poderia ter sido vítima de violência.
Em novembro, Marcela informou que havia terminado a relação com Dado e publicou, em suas redes sociais, um vídeo em que o artista admite ter “afastado pelo pescoço” a então companheira durante uma discussão.
No vídeo, gravado dentro de um carro, Dado aparece ao lado de Marcela e tenta justificar sua atitude. “Você me deu um tapa na cara, eu te afastei pelo pescoço pra você sair de perto de mim. Você sabe disso, cara”, diz o ator nas imagens.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).