Júnior Lima faz alerta ao revelar que filha tem síndrome rara

Cantor Júnior Lima revelou que filha de 3 anos tem síndrome rara que afeta os rins; suspeita inicial era de alergia

Por Juana Castro.

O cantor Júnior Lima, 41, e a esposa dele, a designer Mônica Benini, 39, anunciaram nas redes sociais que a filha mais nova do casal, Lara, de apenas 3 anos, foi diagnosticada com uma síndrome rara nos rins: a Síndrome Nefrótica.

"Essa notícia nos pegou de surpresa, mas estamos encarando com muito amor e força. Ela já está em tratamento e está respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo!", escreveram os pais em uma publicação conjunta no Instagram.

Júnior e Mônica falaram sobre a síndrome em vídeo | Imagens: reprodução/Instagram

Segundo Mônica, a suspeita inicial era de alergia. "O olho dela inchava. A gente levou ao médico, [ela] chegou a tomar medicação para alergia e a gente começou uma investigação interna para saber o que estava causando isso", iniciou, ao que Júnior completou: "Com o tempo, a gente conseguiu um diagnóstico de que, na verdade, a Lara estava com uma doença chamada 'síndrome nefrótica', que afeta os rins. É muito séria, se não tratada. O tratamento é muito intenso, com remédio bem forte".

Eles disseram ainda que nem toda criança responde bem ao tratamento, então houve um período "muito tenso", mas Lara respondeu. "Ela está super bem, se recuperando, em remissão. Então, já estamos falando de um lugar um pouco mais tranquilo, aliviado e confiante, mas também de um lugar de alerta, para vocês saberem que isso existe; [...] Se a gente já tivesse ouvido [sobre], seria mais fácil de ter suspeitado".

Ainda no vídeo, Mônica Benini relata que os sintomas mais comuns são inchaço nos olhos, inchaço no corpo e a urina pode ficar turva. Além disso, a medicação - considerada forte - deixa a imunidade comprometida. "Não estranhem, porque, provavelmente, vocês vão acabar nos vendo com máscara em lugares com muita gente", destacou Júnior. "Não podemos trazer nenhuma virose pra casa, porque isso pode atrapalhar todo o tratamento, fazer voltar à estaca zero", acrescentou.

A mãe de Lara pontuou que existe uma previsão de tempo para o tratamento, mas é uma condição que exige cuidado a longo prazo.

Na legenda, o casal reforçou a importância do diagnóstico precoce. "Se você notar algo fora do comum com a saúde do seu filho, não hesite em buscar orientação médica. A identificação rápida faz toda a diferença!".

Por fim, Júnior e Mônica pediram orações e pensamentos positivos para a filha: "Conto com o apoio de todo mundo, compreensão, também, e paciência em alguns momentos, porque a gente vai ficar muito focado em cuidar dela".

Veja abaixo: 

Casados desde 2014, Júnior e Mônica são pais de Otto, 7, e Lara, 3. O casal mantém a vida familiar longe dos holofotes, sem divulgar imagens dos rostos das crianças nas redes sociais.

Junior Lima com os filhos Lara e Otto | Foto: reprodução/Instagram

Turnê de Júnior está mantida

Apesar do diagnóstico da filha, Júnior tranquilizou os fãs e informou que a agenda da turnê "Solo" será mantida, com os devidos cuidados de saúde. 

Leia também:

Turu turu! Júnior Lima aparece nu em fotos de divulgação de novo álbum
Ex-RBD, Christian Chávez anuncia show da nova turnê em Salvador
Como funciona a lista de espera por um transplante de órgão no Brasil? Aratu On Explica

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.