AO VIVO Últimas Notícias
28/10/2022 14h00 | Atualizado em 28/10/2022 15h03

Cássia Kis viraliza após falas homofóbicas em live; Globo repudia atitude da atriz

A atriz ainda insinuou que, quando um casal gay adota uma criança, há o risco de eles não quererem mais ficar o filho depois

Cássia Kis viraliza após falas homofóbicas em live; Globo repudia atitude da atriz Foto: Globo/divulgação
Da Redação

Durante uma live com a jornalista Leda Nagle, a atriz Cássia Kis, de 64 anos, que está no ar na Rede Globo com a novela Travessia, chamou a atenção após proferir ofensas homofóbicas. Na ocasião, a atriz chegou a afirmar que "homem com homem não dá filho" e que a homossexualidade vai destruir as famílias e extinguir a humanidade.

"Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo".

Na sequência, a atriz ainda insinuou que, quando um casal gay adota uma criança, há o risco de eles não quererem mais ficar com o filho depois:

"O que está por trás disso? Destruir a família. Destruir a vida humana? Porque, onde eu saiba, homem com homem não dá filho, mulher com mulher também não dá filho. Como a gente vai fazer? Se você tem um casal gay é uma coisa quando eles querem adotar uma criança, mas e quando não tiver mais [o desejo]? Afinal de contas, isso ainda é gerado dentro do útero de uma mulher. Aí, você precisa de um óvulo e espermatozoide, sim".

Durante a live, Cássia Kis ainda disse que a pandemia de Covid-19, que matou 688 mil brasileiros desde 2020, foi "maravilhosa" par ela: "Essa pandemia foi maravilhosa para mim, ela me trouxe a verdade".

Após as falas da atriz viralizarem, a Rede Globo repudiou o ocorrido por meio de uma nota no jornal O Globo: "A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação".

ARTISTAS SE MANIFESTARAM

Com as repercussões negativas, alguns artistas se manifestaram contra a atriz. Uma delas foi a apresentadora Xuxa, que disse em uma rede social: "Que decepção. Enquanto existir mundo haverá filhos pra serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada".

A atriz Lúcia Veríssimo publicou uma foto em que aparece beijando Cássia Kis, e escreveu:

"Meu #TBT de hoje vai ser em homenagem à Cassia Kis [sic]. Que sigamos sem hipocrisia e falso moralismo. Sim, foi de verdade esse beijo. SIM, É A CÁSSIA KIS [sic] QUEM ESTÁ ME BEIJANDO".

LEIA MAIS: Ayahuasca: como o chá que pode ser visto como ponte entre vidas terrena e espiritual tem sido banalizado nas redes sociais

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Fonte: Da redação