Vídeo falso em que Daniela Mercury chama Jesus de "gay" é divulgado por Eduardo Bolsonaro; cantora processa
No vídeo em questão, a "rainha do axé" dizia que Renato Russo era homossexual, e não o símbolo do cristianismo
A cantora baiana Daniela Mercury vai processar o deputado estadual Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente da República. O motivo é uma postagem de Eduardo, feita no dia seis de abril, com um vídeo editado onde a artista diz que Jesus Cristo é gay.
LEIA MAIS: Jesus sofreu abuso sexual dos romanos antes de ser crucificado, defende teólogo
De acordo com a colunista Mônica Bergamo, do Folha de S. Paulo, a postagem do filho '02' dizia "Cuidado! Cenas fortes. Efeitos colaterais da abstinência de Lei Rouanet”. O vídeo é um trecho de uma apresentação de Daniela no Festival de Inverno de Garanhuns (PE), em 2018.
Após um trecho onde a cantora diz que o Brasil está “chato para car*lho”, há um corte com a artista dizendo “É Jesus Cristo sim”. Em seguida, um novo corte para outro trecho, que dá contorno à polêmica. Na fala, ela diz: “Era gay, gay, muito gay, muito bicha, muito viado, sim!”.
Nas imagens não editadas, a cantora estava se referindo ao cantor Renato Russo e não a Cristo. A menção foi feita, inclusive, ao som de uma música da Legião Urbana O vídeo já foi excluído do twitter, mas a Folha de S. Paulo conseguiu o trecho. Confira abaixo.
A redação do Aratu On entou em contato com a asessoria de Daniela Mercury, mas a profissional se limitou a enviar a matéria da Folha de S. Paulo.
LEIA MAIS: Preparem os joelhos: Luísa Sonza traz Baile da Braba a Salvador pela primeira vez; ingressos à venda
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.