Com homenagem a Preta, Gilberto Gil e Flora abrem Expresso 2222 nesta sexta

Os anfitriões do Expresso 2222, Flora e Gilberto Gil, acabaram de chegar no camarote

Por Bruna Castelo Branco.

Os anfitriões do Expresso 2222, Flora e Gilberto Gil, acabaram de chegar no camarote que, no Carnaval deste ano, homenageia a cantora Preta Gil, que morreu em julho de 2025 em decorrência de complicações de um câncer.

O Expresso 2222 fica no início do Circuito Dodô (Barra-Ondina) e é aberto apenas para convidados. Veja vídeo:

A empresária Flora Gil anunciou, na última quarta-feira (11), as novidades da 25ª edição do espaço. Neste ano, além de interações com artistas que passarem pelo espaço, a programação contará com surpresas ao longo dos dias de festa.

“Eu não quis fazer o Expresso, por conta da Preta. Não tinha clima, não tinha porque fazer. E depois eu pensei: ‘A Preta vai ficar muito chateada’. Se a Preta estivesse viva e tivesse morrido alguém próximo a nós, a Preta teria dito para fazer, para homenagear. A Preta não era para baixo”, afirmou Flora durante coletiva de imprensa.

Guia completo: confira a programação do Carnaval de Salvador 2026

Mapa do Xixi: saiba onde estão os banheiros no Carnaval de Salvador

Os anfitriões do Expresso 2222, Flora e Gilberto Gil, acabaram de chegar no camarote. | Foto: Divulgação/Expresso 2222

Segundo a empresária, a homenagem póstuma deve impactar a procura pelo camarote. “A gente tem desafios de excessos de pessoas, por conta do tema, da sensibilidade. É uma homenagem póstuma a uma pessoa da família, uma pessoa que marcou muito todos os anos de Expresso”, pontuou.

Responsável pela lista de convidados em edições anteriores, Preta Gil deixou a função neste ano sob os cuidados do influenciador Dudu Barros, amigo pessoal da artista. Durante a coletiva, ele destacou o carinho do público. “Para construir a lista desse ano, realmente você entende o quanto ela era querida, porque as pessoas podem estar com 500 compromissos, mas, quando você fala: ‘Vamos no Expresso?’. A pessoa já quer ir”, disse.

Outra novidade é a estreia do restaurante Camélia Òdòdó, assinado por Bela Gil, que leva para o camarote a proposta gastronômica já desenvolvida em São Paulo. “Nesse ano é o primeiro ano que eu venho com o meu trabalho de comida e eu estou muito feliz com isso. Estou muito feliz e representada aqui”, afirmou a chef.

A programação musical contará ainda com apresentações da banda Gilsons e da cantora e ministra da Cultura Margareth Menezes, que voltou a comandar o bloco Os Mascarados após dois anos.

A empresária Flora Gil anunciou, na última quarta-feira (11), as novidades da 25ª edição do espaço. | Foto: Divulgação/Expresso 2222

Música do Carnaval: Prêmio Aratu Folia

Ano vai, ano vem, mas uma coisa nunca muda: a vida só começa de verdade depois do Carnaval. E o que é o Carnaval de Salvador sem música? Para reconhecer e premiar as canções mais populares da folia soteropolitana, o Aratu On lança o Troféu Aratu Folia - e quem vai escolher o vencedor vai ser você.

O resultado da enquete sai no dia 15 de fevereiro, domingo de Carnaval, dia final da votação. Até lá, foco no Aratu On!

Como são MUITAS músicas, a gente criou uma playlist com os principais lançamentos e apostas dos artistas para a festa. Clique aqui e comece a ouvir!

E, agora, você me diz: qual é a música do Carnaval de Salvador 2026?

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.