AO VIVO Últimas Notícias
11/02/2024 21h44 | Atualizado em 11/02/2024 21h44

‘Tem coisas que são imponderáveis’, diz secretário de Cultura sobre apagão na Barra e confusão na saída dos trios

Sábado de Carnaval (10/2) foi marcado por problemas como falta de energia na Barra e atraso na saída dos trios elétricos

'Tem coisas que são imponderáveis', diz secretário de Cultura sobre apagão na Barra e confusão na saída dos trios Foto: Matheus Caldas
Matheus Caldas

* Com Bruna Castelo Branco

Apagão na Barra, atraso e confusão na saída dos trios, queda de camarote e tumulto em pontos de ônibus marcaram o sábado de Carnaval (10/2). Neste domingo (11/2), o titular da secretaria de Cultura da Bahia (Secult), Bruno Monteiro, afirmou que há problemas difíceis de serem evitados na folia. “Tem coisas que são imponderáveis”, afirmou em entrevista ao Aratu On.

“A falta de energia foi causada por uma serpentina num fio que deu um curto-circuito. A gente pode conscientizar as pessoas, mas não podemos dizer que não vai voltar a acontecer“, lamentou o secretário. Ainda assim, na visão do secretário, a edição deste ano da festa já é um sucesso, com mais de cinco milhões de pessoas tendo passado pelos três circuitos principais de Salvador neste domingo, Barra-Ondina, Campo Grande e Pelourinho. “É o maior Carnaval de todos os tempos”.

Bruno considera que os problemas são “contratempos naturais” e afirmou que o governo do estado estuda sempre como melhorar a festa. “O nosso trabalho do ano passado para esse foi um grande aprendizado”, disse o titular da Secult, exemplificando como melhoria o aumento de atrações “de peso” no Pelourinho neste ano. Segundo ele, essa foi uma demanda de empresários do local.

ELEIÇÕES

Sobre as eleições municipais deste ano, Bruno afastou a possibilidade de se candidatar para algum cargo público. “Sigo na secretaria. É o desejo do governador Jerônimo [Rodrigues]”. Filiado do Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1998, ele disse, no entanto, que pretende atuar ativamente na campanha dos correligionários. “No meu papel de militante, estarei fazendo campanha”.

LEIA MAIS: No trio elétrico, Escandurras defende Silvano Salles e clama pela saída de Rodriguinho do BBB 24

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivoSiga a gente no InstaFacebook e TwitterQuer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!