AO VIVO Últimas Notícias
10/02/2024 23h08 | Atualizado em 10/02/2024 23h39

Carnaval de Salvador: apagão na Barra deixa circuito às escuras

Contatada pelo Aratu On, a Coelba disse que a "mantém equipes no local verificando a situação para tomar as medidas cabíveis"

Carnaval de Salvador: apagão na Barra deixa circuito às escuras Foto: Aratu On
João Brandão

Um apagão deixou o início do circuito Dodô, na noite deste sábado (10/2), às escuras, no terceiro dia do Carnaval de Salvador. O trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo ficou sem luz por volta das 21h45.

Contatada pelo Aratu On, a Coelba disse que a “mantém equipes no local verificando a situação para tomar as medidas cabíveis”.

Mais cedo, por volta das 16h, houve também uma queda de energia. Sobre esse episódio, a Coelba disse que, “após análises técnicas, verificou que a interrupção de energia registrada na Rua Almirante Marquês de Leão e adjacências, na Barra, foi causada por objetos projetados contra a rede elétrica. Devido ao planejamento prévio desenvolvido pela distribuidora, profissionais atuaram de imediato na situação e iniciaram a normalização gradativa dos consumidores em dois minutos”.

“Às 16h19, todos os clientes afetados foram restabelecidos. A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos sobre a rede elétrica sob nenhuma hipótese e se mantém à disposição por meio do canal gratuito 116”, diz.

PREFEITURA RESPONDE

Em nota, a Prefeitura de Salvador informou “que acionou a Coelba para solucionar o problema”. “Técnicos da concessionária já se encontram no local para resolver a situação. O problema foi causado por uma explosão nas imediações da Rua Francisco Otaviano, afetando assim o fornecimento de energia em parte da Barra, inclusive em um trecho do circuito Dodô, onde desfilam os trios”, aponta.

“A interrupção do fornecimento de energia ocorreu por volta das 22h52. Mais cedo, a Diretoria de Serviços de Iluminação (DSIP) já havia registrado falta de energia e comunicado à Coelba, que resolveu a situação. Equipes da DSIP estão na Barra para acompanhar o caso e aguardam a solução do problema pela Coelba”, explica a prefeitura.

COELBA RESPONDE

“A Neoenergia Coelba informa que as equipes de prontidão da distribuidora foram acionadas logo após a situação e seguem mobilizadas na inspeção e atuação para normalizar o fornecimento o mais breve possível com segurança. As dificuldades de acesso aumentam a complexidade para o restabelecimento de energia, porém os técnicos não estão medindo esforços para concluir o serviço. Ao longo do dia, houve duas ocorrências relacionadas a objetos lançados sobre as redes elétricas que atendem os circuitos carnavalescos. A Neoenergia Coelba reforça que não se deve jogar objetos contra a fiação sob nenhuma hipótese, pois pode provocar falta de energia e representa um risco de segurança para todos os foliões. A Neoenergia Coelba segue com equipe reforçada para atender todos as situações e se mantém à disposição por meio dos seus canais de atendimento.”

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivoSiga a gente no InstaFacebook e TwitterQuer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440Nos insira nos seus grupos!