Bell Marques entende Carnaval na Boca do Rio em 2023 como mudança “precipitada” e defende Barra-Ondina como “ponto mágico de Salvador”
O Comcar ainda não apresentou à Prefeitura de Salvador o plano para a alteração. O Palácio Thomé de Souza, contudo, projeta que, no próximo mês, uma decisão possa ser tomada
O cantor Bell Marques se posicionou contra a criação do circuito da Boca do Rio já em 2023. Em publicação em seu Instagram oficial, no último sábado (23/7), ele afirmou que não conhece o projeto proposto pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) e que, portanto, não pode opinar se é contra a criação deste novo trecho. Contudo, ele classifica a possível alteração para o ano que vem como “precipitada”.
Para mitigar o impacto imediata mudança, o ex-vocalista do Chiclete com Banana sugeriu que se fizesse um pré-Carnaval como teste para avaliar o potencial da região e também para “não tirar a festa de um ponto mágico de Salvador”.
“Afinal de contas, é uma mudança muito grande. Estamos vindo de uma pandemia com dois anos sem carnaval, e todos nós estamos esperando aquele carnaval ali no Farol Barra”, afirmou.
O artista, um dos maios longevos do axé, ainda indicou que não foi consultado a respeito da mudança. Ele crê que a opinião dele também seria importante para chegar a um denominador comum a respeito da possível mudança, que tiraria do circuito Barra-Ondina os principais trios elétricos, blocos e camarotes.
“Eu não conheço o projeto, então é muito difícil eu dar uma opinião. Uma pena, porque eu nasci no carnaval, tenho grandes blocos e minha vida é o carnaval e, com certeza, por menor que fosse, minha opinião contribuiria para esse projeto”, pontuou.
Apesar de adotar tom ponderado, Bell defendeu a tradição da Barra. “A população já sabe onde ficar, como aplaudir seu artista preferido, como chegar e como sair dali”, opinou.
Sobre os argumentos indicados pelo Comcar de que a Boca do Rio ofereceria melhor estrutura para os foliões, Bell ponderou. Na visão dele componentes subjetivos devem ser levados em consideração nesta decisão.
“Precisamos saber se vamos levar essa mesma energia, porque o público ir é uma coisa, levar a energia e ter liga é outra. Se alguém está pensando que botar um trio elétrico vira carnaval, está com pensamento equivocado. Temos que refletir um pouco, porque é uma mudança muito grande”, concluiu.
Na publicação, Bell recebeu apoio de artistas de fora e de dentro da Bahia, a exemplo de Gusttavo Lima, de Rodolffo, da dupla com Israel, além de Tuca Fernandes e dos filhos Rafa e Pipo.
O Comcar ainda não apresentou à Prefeitura de Salvador o plano para a alteração. O Palácio Thomé de Souza, contudo, projeta que, no próximo mês, uma decisão possa ser tomada.
VEJA A POSIÇÃO DE BELL:
Bell Marques entende Carnaval na Boca do Rio em 2023 como mudança “precipitada” e defende Barra-Ondina como “ponto mágico de Salvador” pic.twitter.com/6vMuK0Bbq8
— Aratu On (@aratuonline) July 24, 2022
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!