Sucuri é flagrada arrastando urubu no Pantanal; veja vídeo

Uma sucuri foi flagrada nesta quinta-feira (4) capturando e arrastando um urubu no Pantanal

Por Bruna Castelo Branco.

Uma sucuri foi flagrada nesta quinta-feira (4) capturando e arrastando um urubu no Pantanal sul-mato-grossense. O registro foi feito pela guia e fotógrafa da ONG Onçafari, Giovanna Leite, que publicou o vídeo em suas redes sociais.

Nas imagens, a serpente aparece arrastando a ave pela cabeça até uma área alagada. Segundo Giovanna, esse foi o primeiro avistamento de sucuri dela em 2025. “Simplesmente uma das coisas mais doidas que já vi. Meu primeiro avistamento de sucuri do ano foi um dos mais insanos que eu poderia presenciar”, relatou.

+ Cobra sucuri de 2 metros é capturada em área residencial de Camaçari

+ Farol da Barra fica verde em homenagem ao Dia do Médico-Veterinário

Nas imagens, a serpente aparece arrastando a ave pela cabeça até uma área alagada. | Foto: Redes Sociais

A fotógrafa contou que participava de um passeio quando percebeu uma ave caída com uma asa virada para cima. “Quando bati o binóculo, era uma sucuri em volta de um urubu”, disse. A partir do avistamento, ela e a equipe acompanharam de perto o comportamento da serpente durante a predação.

Cão surfista? Brasileiro viaja com cachorro em motorhome para Mundial de Surf Dog

Sucuris não são peçonhentas, mas matam por constrição, enrolando-se ao redor da presa até sufocá-la antes de engoli-la inteira. “Chegamos mais perto e ficamos observando todo o processo dela, a estratégia. Ela estava toda enrolada no urubu e logo começou a levá-lo para a água. Foi realmente surreal!”, completou Giovanna.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.