Márcia Castro celebra o samba reggae e lança álbum autoral com show em Salvador
Neste sábado (14), Márcia Castro realiza um show de lançamento no Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador
Por Da Redação.
Na contagem regressiva para o verão, os artistas começam a revelar suas apostas musicais para o Carnaval. A cantora baiana Márcia Castro já deixou claro: o samba-reggae está mais vivo do que nunca. Ela lança seu mais novo álbum, "Roda de Samba Reggae", abrindo oficialmente a programação de verão da artista, que se estende até fevereiro.
O álbum celebra o ritmo criado por Mestre Neguinho do Samba, fundador do Olodum, e reflete a profunda conexão de Márcia com a Bahia. Após um pré-lançamento no Rio de Janeiro no mês passado, o lançamento oficial será neste sábado (14), no Pátio da Igreja Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador.
+ Após reforma, Fundação Casa de Jorge Amado reabre ao público nesta quarta-feira
Com 21 faixas e um registro audiovisual gravado durante as comemorações dos 475 anos de Salvador, o álbum nasceu do desejo de ampliar o projeto iniciado no último verão. "A energia do verão passado foi fundamental para entendermos como o samba-reggae pode crescer ainda mais", revela Márcia, que descreve o álbum como uma forma de 'expandir a roda'.
Márcia Castro abre programação de verão com álbum, "Roda de Samba Reggae". Foto: Pedrita Junckes
Com o Carnaval de 2025 se estendendo até março, Márcia acredita que há tempo de sobra para consolidar o samba-reggae como um dos protagonistas da temporada. Questionada sobre qual faixa pode ser a música do Carnaval, ela não escolhe uma favorita: “Todas as músicas são meu xodó! Estou apostando em todas”, afirma.
O projeto já está sendo integrado à programação oficial do Carnaval de Salvador. “Estamos preparando novidades e logo compartilharemos tudo. Quero todo mundo comigo neste sábado, para darmos início a essa jornada com muito amor e boas energias!”, convida Márcia.
+ Estágio: estudantes universitários podem concorrer a 9.762 vagas
Este ano, o Axé Music celebra seus 40 anos, e Márcia faz questão de destacar o papel central do samba-reggae. "Desde criança, eu me alimento dessa fonte. O samba-reggae é a base que iluminou o mundo com a genialidade de Neguinho do Samba. É uma bênção que continua a inspirar novas criações."
Após o show de estreia, Márcia seguirá com apresentações no Largo da Saúde, local repleto de memórias afetivas para a artista, onde o projeto Roda de Samba Reggae nasceu. Outras performances estão programadas para espaços emblemáticos, como a Caixa Cultural Salvador e o Museu de Arte Moderna (MAM), antes de uma turnê que passará por Fortaleza.
Agenda de Shows:
- 29/11 - Rio de Janeiro - Caixa Cultural
- 30/11 - Rio de Janeiro - Caixa Cultural
- 14/12 - Salvador - Pátio da Igreja Santo Antônio Além do Carmo
- 02/01 - Salvador - Largo da Saúde
- 30/01 - Salvador - Caixa Cultural
- 31/01 - Salvador - Caixa Cultural
- 07/02 - Fortaleza - Caixa Cultural
- 08/02 - Fortaleza - Caixa Cultural
- 16/02 - Salvador - MAM
LEIA MAIS: Gilberto Gil recebe título de doutor honoris causa da UFRJ
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).