Ondina Apart Hotel: moradores estão preocupados com projeto de camarote
Ondina Apart Hotel recebe propostas há pelos menos 10 anos para se tornar "o maior" camarote do circuito Dodô
A proposta de transformar o Ondina Apart Hotel, localizado na Avenida Ocênica, em um dos maiores camarotes do Carnaval de Salvador ronda os moradores do edifício, que conta com mais de 300 apartamentos. No entanto, para o projeto avançar, é necessário o aval unânime dos condôminos — algo que, até hoje, não aconteceu.
Localizado no fim do circuito Dodô (Barra/Ondina), o prédio já é usado por alguns foliões durante a festa, quando alguns apartamentos são alugados temporariamente e funcionam como "varandões" com vista privilegiada da festa. Mas a tentativa de oficializar o espaço como um camarote estruturado não é nova.
“Há muitos anos tentam fazer um camarote aqui. Isso já foi discutido diversas vezes, pelo menos há uma década, mas sempre acaba sendo descartado”, conta Nery Santana, aposentado de 80 anos, morador do Ondina Apart há 36 anos.
Segundo Nery, os moradores já foram sondados com propostas milionárias para transformar o prédio no maior camarote do circuito, mas todas foram recusadas. A principal preocupação é com a segurança.
“Seriam dois mil, talvez três mil foliões misturados com os moradores. Prezamos pela nossa segurança. Não teria como controlar esse fluxo”, afirma. O aposentado também chama atenção para as mais de 40 lojas que funcionam no térreo do edifício. “Tem lojista que paga mais de R$ 10 mil de aluguel. Imagina essas lojas fechadas no Carnaval?”, questiona.
Nery lembra que, no último Carnaval, uma proposta chegou a avançar mais do que em qualquer outro ano. Técnicos de segurança e engenheiros estiveram no local, fizeram o mapeamento da estrutura e concluíram que o prédio não suportaria o peso e a movimentação exigidos por um camarote de grande porte.
A reportagem tentou entrar em contato com o Apart Hotel para obter mais informações sobre como estão ocorrendo as negociações; no entanto, ainda não obteve retorno.
Leia Mais: Gusttavo Lima terá show pago por empresários no São João de Jequié
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).