Federação e Ondina registram maior acúmulo de chuva na última hora
O bairro da Federação registrou 28,3 milímetros de chuva na última hora
Por Da Redação.
Sem dar trégua, a chuva continua caindo desde a última quinta-feira (1º) em Salvador. Na última hora, a Defesa Civil registrou que o bairro da Federação teve o maior acúmulo de chuva, com 28,3 milímetros.
Outros bairros também apresentaram altos índices pluviométricos, como Ondina (26,0 mm), Barris (16,4 mm), Chapada do Rio Vermelho (15,2 mm) e Rio Vermelho (15,2 mm).
+ Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa devido ao mau tempo
+ Abastecimento de água é reduzido em Salvador e RMS após fortes chuvas
Segundo o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macêdo, apenas nas últimas seis horas desta madrugada, a capital baiana acumulou 64 mm de chuva. “No mês de maio, já registramos impressionantes 369 mm na região do Barro Duro, próximo à estrada CIA/Aeroporto, na divisa com Lauro de Freitas e Simões Filho”, informou.
Sosthenes destacou que a média climatológica histórica para o mês de maio é de 302,2 mm, número já superado com folga nos seis primeiros dias deste mês. Ele ressaltou ainda que, devido ao mau tempo, seis sirenes de alerta de risco precisaram ser acionadas em diferentes localidades da cidade nos últimos dias.
Confira o monitoramento da Codesal.
Previsão para os próximos dias
Para esta quarta-feira (7), a chance de chuva permanece alta, com 98% de probabilidade. As temperaturas devem variar entre 23°C e 28°C. Já na quinta-feira (8), a previsão indica uma leve redução na possibilidade de chuva, que cai para 97%, mas o tempo deve continuar instável em diversas áreas da capital baiana.
LEIA MAIS: Coelba é notificada pelo Procon por apagões causados pela chuva na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).