PM demitido por abandonar serviço para curtir Carnaval surge abalado nas redes
PM demitido conhecido como "Demolidor", acumula mais de 140 mil seguidores nas redes sociais
Por Da Redação.
O soldado Paulo Rogério da Costa Coutinho, conhecido nas redes sociais como “Demolidor”, foi demitido da Polícia Militar de São Paulo por abandonar o serviço durante o Carnaval de 2022. Ele deixou o posto de patrulhamento preventivo para aproveitar um camarote no Sambódromo do Anhembi. A demissão foi oficializada na quarta-feira (14). Nas redes sociais, Coutinho se mostrou abalado com a decisão.
Segundo a corregedoria da PM, o policial deixou de cumprir sua função por cerca de 1h40 e permaneceu no evento sem justificativa. Na ocasião, tirou fotos com convidados e foi registrado circulando pela festa. A corporação considerou a conduta incompatível com a função policial.
PM demitido fez vídeo
No vídeo publicado nesta quinta-feira (15), Coutinho surgiu afirmando que a gravação era "em respeito aos seguidores". Sem entrar em detalhes sobre a demissão, afirmou que está emocionalmente abalado, mas prometeu se pronunciar em breve.
“Eu vou fazer um vídeo explicando tudo certinho que aconteceu comigo”, disse. “Estou chateado, abalado, espero que vocês entendam... minha cabeça está a mil”, completou. Apesar disso, mandou um recado: “Estou abalado, sim. Abalado, mas não vou ser derrotado”.
Outras polêmicas
O soldado também responde a uma investigação por suposto furto de uma orquídea do jardim do 9º Batalhão da Polícia Militar, no Tucuruvi, zona norte da capital, onde atuava em 2022.
Segundo a acusação, a flor foi levada enquanto ele realizava serviços de manutenção no local. Coutinho nega o crime e afirma que vem sendo perseguido por superiores desde que começou a tatuar o corpo.
Nas redes sociais, onde se apresenta como “futuro deputado estadual em 2026”, o militar reúne mais de 143 mil seguidores. Ele compartilha vídeos sobre treinos, bastidores da rotina policial. Coutinho também mantém um canal no YouTube com mais de 8 mil inscritos.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).