Ensaio do Psi reúne grandes nomes do pagode em Salvador
Evento celebrou as raízes da pagode baiano com participações especiais e homenagens ao Samba de Roda
Por Murilo Motta.
Na noite de quinta-feira (6), o Convento Santa Clara do Desterro, em Nazaré, Salvador, foi palco de mais uma edição do “Ensaio do Psi”, que reuniu uma verdadeira constelação de estrelas do pagode. Com um público animado e cheio de energia, o evento contou com as participações especiais de Flavinho (Pagod’art) e Falcão (Guig), além do show completo do Psirico e a abertura do É o Tchan.
![Ensaio do Psirico reuniu grandes nomes do pagode. Foto: Igor Ramos](https://adm.aratuon.com.br/assets/148fc106-8f1d-4ad7-b037-7375ebaaecb8.jpg?width=1280&format=webp&)
Ensaio do Psirico reuniu grandes nomes do pagode. Foto: Igor Ramos
A casa esteve completamente lotada, com fãs de todas as idades cantando e dançando ao som dos maiores sucessos do pagode e do axé.
Murilo Landim, promoter do evento, não escondeu o orgulho ao falar sobre a importância do Ensaio do Psi: “Não tem como ser de Salvador e não curtir o Ensaio do Psi. É um evento que já faz parte da do verão”. Ele ainda brincou: “Eu e meu primo, Renan RT, chegamos sem hora pra ir embora. Quando é Ensaio do Psi, a gente fica até o último minuto!"
A noite foi marcada por uma homenagem ao Samba de Roda, gênero que é um dos pilares da cultura musical baiana. Márcio Victor, vocalista do Psirico, não escondeu a empolgação: “Hoje é noite de celebrar nossas raízes e o sucesso de 'Molen Molen' ao lado dos meus irmãos. A nação psiriqueira está aqui, e isso é inesquecível!", declarou.
Nossa equipe esteve presente e conversou com os artistas, que compartilharam detalhes sobre a importância do evento. Falcão, destacou a força do pagode raiz: “É uma honra estar aqui hoje, celebrando essa música que é a cara da Bahia. O pagode nunca morre, e essa noite é a prova disso."
O repertório do Psirico foi um verdadeiro passeio pelos clássicos do samba e do pagodão, com hits como "Lepo Lepo", “Mulher Brasileira (Toda Boa)" e “Sambadinha". A apresentação também relembrou o sucesso da live “Samba de Roda do Psi", que viralizou durante a pandemia e continua sendo um marco na carreira do grupo.
É o Tchan, que abriu o evento, mostrou porque continua sendo uma das maiores atrações do axé, mesmo após mais de 40 anos de carreira. Em conversa com nossa equipe, os integrantes do grupo falaram sobre a importância de manter viva a chama da música baiana: “Estamos aqui para mostrar que o axé e o pagode são eternos. Essa nova geração está abraçando nossa música, e isso é muito especial."
O influenciador Marcio, conhecido como “inimigo da timidez", também marcou presença e adiantou que vem com muitas surpresas para o Carnaval. "Esse Carnaval vai ser histórico, ainda não posso falar muito", prometeu.
![Ensaio do Psi em Salvador. Foto: Igor Ramos](https://adm.aratuon.com.br/assets/b1f953f2-2d51-4015-ab71-009d450b11e1.jpeg?width=1280&format=webp&)
Ensaio do Psi em Salvador. Foto: Igor Ramos
LEIA MAIS: Banda Eva celebra 45 anos com show gratuito no Centro Histórico
Siga a gente no Insta, Facebook e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).