Padre José Adeilton é encontrado preso em telhado; entenda o caso
O padre José Adeilton desapareceu na última sexta-feira (23)
Por Da Redação.
O padre José Adeilton da Silva, de 40 anos, que havia desaparecido na última sexta-feira (23) em Arapiraca, Alagoas, foi encontrado na tarde de sábado (24) em uma casa que mantém no município de Pilar, região metropolitana de Maceió. De acordo com informações, ele sofreu um acidente enquanto realizava um reparo no telhado do imóvel e ficou preso no local.
+ Davi Brito revela vício em bebida e comemora um mês longe do álcool
+ Cinco esquiadores são encontrados mortos nos Alpes suíços
Segundo relato do próprio padre, publicado em carta nas redes sociais, ele consertava um vazamento quando caiu e ficou preso entre o forro e a estrutura do telhado.
“Certamente, não imaginava passar por uma situação muito difícil ao me deparar com uma queda do telhado sobre a laje da casa. Sexta-feira, por volta das 10h30, aconteceu o acidente doméstico. Ao cair, logo me dei conta de que meu pé direito foi danificado com inchaço e fraqueza de apoio para me levantar e sair com autonomia daquele espaço de trabalho”, relatou.
Ele destacou ainda que tentou pedir ajuda, mas não foi ouvido. “Tentei pedir ajuda à vizinhança, porém, sem muito sucesso”, escreveu.
Familiares perceberam o desaparecimento e acionaram a polícia, que registrou um Boletim de Ocorrência e iniciou as buscas. A residência em Pilar foi indicada por parentes como um possível local onde o padre poderia estar. No imóvel, ele foi localizado com uma torsão no tornozelo e sinais de desidratação.
Após ser resgatado, José Adeilton recebeu atendimento inicial no hospital de Pilar e, posteriormente, foi transferido para uma unidade de saúde no município de Coruripe, acompanhado por familiares.
“Vou precisar passar um procedimento cirúrgico no meu pé direito. Espero me recuperar bem e, o quanto antes, retornar às atividades pastorais. Deus vos abençoe e retribua com a saúde e paz. Desejo um feliz domingo”, concluiu o padre.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).