Cinco esquiadores são encontrados mortos nos Alpes suíços
O Ministério Público da Suíça abriu uma investigação para apurar os cinco esquiadores encontrados mortos
Por Da Redação.
Cinco esquiadores foram encontrados mortos no último sábado (24) na montanha Rimpfischhorn, localizada nos Alpes Peninos, próxima ao resort de Zermatt, no sul da Suíça. A causa das mortes não foi divulgada pelas autoridades.
+ Entenda porque as bonecas Labubu estão sendo proibidas em alguns países
A polícia informou que o alerta foi dado por dois outros esquiadores, que encontraram esquis abandonados próximos ao cume da montanha, mas não localizaram seus donos. Um helicóptero foi enviado para sobrevoar a área. Três corpos foram localizados a cerca de 500 metros de onde estavam os esquis; os outros dois foram encontrados quase 200 metros acima, em uma área coberta de neve.
A identificação formal das vítimas ainda está em andamento. O Ministério Público suíço abriu um inquérito para apurar o caso. “O Ministério Público abriu uma investigação para determinar as circunstâncias do acidente”, informaram as autoridades.
Com 4.199 metros de altitude, o Rimpfischhorn é uma montanha bastante frequentada por esquiadores. O episódio ocorreu cerca de quatro semanas após fortes nevascas terem provocado avalanches na região.
*Com informações do SBT News
LEIA MAIS: Mulher tenta morder bafômetro durante blitz em Salvador; veja vídeo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).