Nova Colunista On, Tia Pri conta como vivência com a avó e doença autoimune a levaram à cozinha; "me encontrei"
Em sua primeira coluna no Aratu On, intitulada "A cozinha pode virar a chave da sua vida", ela traz o início da sua história com a gastronomia.
Já conhecida dos telespectadores da TV Aratu, por quadros no programas Clube da Alegria e Chegue Mais, a gastrônoma Priscila Santos é a nova Colunista On. Se você ainda não ligou o nome à pessoa... estamos falando de Tia Pri, hoje apresentadora, gastrônoma especialista em culinária funcional e infantil e chef proprietária da eDolce Bakery.
Em sua primeira coluna no Aratu On, intitulada "A cozinha pode virar a chave da sua vida", ela traz o início da sua história com a gastronomia, desde as experiências com a avó, na infância, até descobrir que tinha Tireoidite de Hashimoto, uma doença autoimune, e se especializar em culinária funcional.
"A minha participação no Clubinho surgiu quando eu ainda fazia brownies. Quem me descobriu foi Alex Lopes, numa pauta, e daí eu fiquei", contou, em conversa com o Aratu On. "Depois que descobri a doença, repaginei minha vida, e hoje trabalho com isso, com meus produtos sem gluten, sem lactose, low carb... Trazendo uma alimentação inclusiva", explicou.
"Não é ser fit (nem gosto dessa palavra). Acho que tem uma diferença entre ser fit e ser saudável. O fit traz uma ideia de sazonal, pra emagrecer, engordar... e a qualidade de vida é constante. Eu precisei entender esse 'projeto vida inteira' e senti a necessidade de compartilhar com mais pessoas", avaliou.
Na conversa, Tia Pri também revelou que o contato com a cozinha foi quase uma terapia, pois sua primeira ocupação foi como assistente social. Para aliviar um pouco as histórias ouvidas e vividas no trabalho, ela se dedicou ainda mais à culinária. "Canalizei para uma área que gostava. Amava ser assistente social, mas me encontrei na gastronomia", afirmou.
Então, sem mais delongas, confira o início do primeiro conteúdo de Tia Pri em Colunistas On:
"A cozinha, hoje, é um grande espaço de prazeres e muito trabalho. Ela tem tido grande atenção por parte da população, da grande mídia e, diga-se, é um amplo espaço para empreender. Tornar-se chef é ter domínio de suas técnicas e habilidades, saber fazer a harmonia dos sabores e realizar desejos através do pratos. É um desafio falar da minha história, mas dentro dela temos muitas aventuras na cozinha!
Toda minha trajetória que será descrita aqui começou aos seis anos, quando eu dividia o quarto com minha avó e ela tinha um compromisso semanal de fazer algumas comidinhas acompanhadas de sobremesa (sempre o mesmo pudim), aos domingos, e levar ao seu encontro matinal da igreja. A princípio, acordar cedo aos domingos (às 5h) - diga-se de passagem, para uma criança de seis anos - era surreal. E deve ser por isso que até hoje acordo no mesmo horário (risos)".
Clique aqui para ler a coluna na íntegra.
NOVOS COLUNISTAS ON
Além de Tia Pri, outros três nomes entraram para o projeto em 2022: o contador, professor e empresário André Luís, o Dedeko, que traz dicas contemporâneas de economia; a jornalista especialista em psicologia positiva Tainã Gama, conhecida como a "mentora de expressões"; e Fabíola Matos, pedagoga, escritora e sócia-diretora da Arttha Gestão & RH.
Para segui-los por aqui, é só clicar nos links abaixo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!