Museu Geológico é reaberto para público após reforma e mudança visual
Foram dois anos e meio de obras e toda a intervenção custou cerca de R$ 600 mil
O Museu Geológico da Bahia (MGB) foi reaberto nesta quarta-feira (30/11), após passar por um período de reforma na estrutura física. São 20 mil peças de minerais, rochas e fosséis.
Localizado no Corredor da Vitória, em Salvador, o museu conta com 15 salas temáticas, entre elas a do Universo e dos Fósseis, as preferidas do público infantil. O auditório com 125 lugares acolhe reuniões científicas, palestras educativas e a Saladearte Cinema do Museu.
REFORMA
Havia locais com muitas infiltrações próximas à nossa reserva técnica. Também foi feita troca de parte da instalação elétrica, que ligava o poste à casa. Então, foi com esse foco que a reforma se ateve a esses elementos estruturais. É uma casa antiga, casa grande, sempre tem muita coisa a ser feita", disse o diretor do Museu, Leonardo Mascarenhas. Além da estrutura, a identidade visual do MGB foi modificada. Foram dois anos e meio de obras e toda a intervenção custou cerca de R$ 600 mil.
FUNCIONAMENTO
O Museu Geológico funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, e, aos sábados e domingos, das 13h às 17h. A entrada é gratuita.
LEIA MAIS: Ginasta baiana representa Seleção Brasileira em competição sul-americana na Colômbia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!