Acesso ao Barradão será feito exclusivamente por reconhecimento facial
Tecnologia, válida para ingressos onlina, será obrigatória a partir do jogo do Vitória contra o Cerro Largo pela Sul-Americana
Por Da Redação.
O Esporte Clube Vitória anunciou que, a partir desta quarta-feira (23), o acesso ao estádio Manoel Barradas, o Barradão, será realizado exclusivamente por reconhecimento facial. A nova medida elimina o uso de cartões físicos e QR Codes para sócios, torcedores e visitantes com ingressos adquiridos de maneira online.
A estreia do sistema como única forma de entrada ocorre na partida contra o Cerro Largo, válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, marcada para as 21h30.
+ Vitória anuncia contratação de lateral esquerdo emprestado pelo Atlético-MG
O clube iniciou a implantação da tecnologia no início de 2024, inicialmente em fase de testes com os sócios do setor de cadeiras. Após um período de adaptação gradual e sem registro de falhas relevantes, o Vitória decidiu expandir o sistema para todos os setores do estádio.
Durante o processo de transição, o cartão do programa Sou Mais Vitória (SMV) ainda era aceito. Com a consolidação do novo sistema, essa opção foi descontinuada. Agora, todos os torcedores devem estar cadastrados na plataforma de reconhecimento facial para ter acesso aos jogos no Barradão.
+ Dirigente nega presença de seguranças armados em reunião no Vitória
Ingressos físicos continuam sendo aceitos temporariamente, até que os pontos de venda estejam totalmente integrados ao novo sistema digital. De acordo com o clube, a mudança busca ampliar a segurança e a agilidade na entrada do público.
“A medida visa proporcionar mais segurança, agilidade e confiabilidade aos rubro-negros que acompanham o Leão em casa”, informou o clube em comunicado.
+ SAF no Vitória: Fábio Mota diz que clube ainda não achou investidor
O Vitória também orienta que os torcedores mantenham seus dados atualizados na plataforma oficial para evitar qualquer transtorno no acesso ao estádio.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).