Curta 'E Seu Corpo é Belo' é exibido no Panorama Coisa de Cinema

O curta-metragem 'E Seu Corpo é Belo' integra a programação do Panorama Coisa de Cinema, em Salvador

Por Da Redação.

O ator João Pedro Oliveira apresenta nesta quarta-feira (9), às 15h45, no Cinema Glauber Rocha, em Salvador, o curta-metragem "E Seu Corpo é Belo", dentro da programação do Panorama Internacional Coisa de Cinema. O filme, dirigido por Yuri Costa, já passou por festivais como o de Cartagena, na Colômbia, e foi premiado no Festival de Brasília, onde João Pedro recebeu o prêmio de Melhor Ator.

Cena do filme 'E Seu Corpo é Belo' | Foto: Divulgação

Reconhecido pelo público por sua atuação em "Malhação: Toda Forma de Amar", o ator interpreta Carlos, um jovem negro que reencontra um ex-namorado e, a partir desse encontro, vivencia experiências marcadas por traumas e elementos sobrenaturais. O curta se passa no cenário das festas soul do subúrbio carioca da década de 1970. O título é uma referência à música "Pelo Amor de Deus", de Fernando Brant e Milton Nascimento, do álbum "Clube da Esquina", recentemente listado entre os melhores de todos os tempos por um ranking norte-americano.

Cena do filme 'E Seu Corpo é Belo' | Foto: Divulgação

Além do reconhecimento como Melhor Ator, o filme também venceu nas categorias de Direção de Arte e Edição de Som no Festival de Brasília. Recebeu ainda Menção Honrosa no Festival do Rio e integrou a programação da Mostra de Tiradentes e do FestCurtasBH.

“O que me move é ver esse filme circulando, ocupando espaço nos festivais, tocando outras pessoas. O Brasil é um país de muitos Brasis, e o nosso cinema precisa contar essas histórias com liberdade de forma e de gênero. E quando eu falo de gênero, é no sentido cinematográfico, mas também de identidade, de afeto, de quem a gente é”, afirmou João Pedro.

Além de atuar, o artista é sócio da produtora Paó Filmes, ligada ao Grupo Dutra, e se prepara para estrear como diretor com o longa "No Fim do Déjà Vu". João Pedro também assina roteiros e atua como diretor criativo. Em "Malhação", interpretou Serginho, personagem descrito por ele como “um convite para que o Brasil olhasse com mais cuidado para as juventudes negras e LGBTQIA+ das periferias urbanas”.

Cena do filme 'E Seu Corpo é Belo' | Foto: Divulgação

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.