Cena do Crime: o mistério em torno da morte de Elisa Lam, que simplesmente desapareceu em um hotel nos EUA
Uma morte envolta de mistério até hoje. Em 2013, a jovem Elisa Lam, de 21 anos, simplesmente desapareceu no hotel Cecil, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Uma morte envolta de mistério até hoje. Em 2013, a jovem Elisa Lam, de 21 anos, simplesmente desapareceu no hotel Cecil, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O local já era palco de crimes, rituais e até morada de serial killers, o que aumentou a repercussão do caso.
A história é considerada por muitos como "sem solução" e ainda é conhecida por seu histórico "macabro". Isso porque, em um vídeo que ficou muito famoso, ela é vista em seus últimos momentos com vida, agindo estranho no elevador do hotel. Elisa aperta todos os botões e faz movimentos aleatórios.
A jovem viajava sozinha e manteve contato com a família todos os dias. Ela também era muito ativa em seu blog no Tumblr, que tratava como se fosse um diário. Porém, alguns dias depois, ela parou de dar notícias aos familiares, o que fez com que seu desaparecimento fosse reportado às autoridades. Por uma semana, os investigadores não encontraram pistas consideradas relevantes.
Após horas assistindo às gravações das câmeras de segurança do hotel, encontraram o vídeo do elevador. Na época, não havia câmera em todos os andares, então não foi possível refazer os passos da jovem. Mas, em nenhum deles, ela é vista saindo do hotel. Dias depois, seu corpo foi encontrado em um dos tanques do local.
Quer saber mais sobre essa história? Assista ao Cena do Crime, com Carla Galrão, aqui no Aratu On.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.