AO VIVO Últimas Notícias
13/05/2024 16h12 | Atualizado em 13/05/2024 16h12

Primeira pasta de amendoim em pó do Brasil foi criada por jovens baianos

Primeira pasta de amendoim em pó do Brasil foi criada por jovens baianos Foto: Reprodução/Site BetterPB
Da Redação

Dois jovens baianos de 28 anos criaram a primeira pasta de amendoim em pó do Brasil. Trata-se da BetterPB, criada por Ana Clara Couto e Jorge Ázaro, engenheiros civis formados pela Universidade Federal da Bahia (Ufba).

A dupla, que nasceu em Salvador, decidiu empreender no mercado de alimentos saudáveis após se apaixonar pelo estilo de vida saudável e por snacks nutritivos. Durante uma viagem à Califórnia, em 2018, eles conheceram a pasta de amendoim em pó, produto já consolidado nos Estados Unidos (EUA), que possuía mais proteína e menos gordura do que as pastas tradicionais. Foi então que eles perceberam uma oportunidade de trazer essa inovação para o Brasil.

A marca surgiu após dois anos de desenvolvimento, em meio à pandemia, oferecendo uma pasta de amendoim em pó no sabor tradicional. Inicialmente, as vendas eram feitas exclusivamente por meio do e-commerce próprio da marca. Essa estratégia permitiu que eles estabelecessem um contato direto com os consumidores finais, o que contribuiu para o aprimoramento dos produtos com base nos feedbacks recebidos.

“Estamos empenhados em utilizar tecnologia para desenvolver uma nova categoria de produtos inovadores e funcionais derivados do amendoim. Nosso foco é desafiar o alto teor de gorduras e calorias comuns neste alimento, utilizando sua melhor parte: sua rica fonte de proteína. Queremos oferecer opções saborosas, práticas e versáteis que não só satisfaçam, mas também promovam um estilo de vida saudável e equilibrado”, afirma Ana Clara Couto, co-fundadora da marca. Atualmente, a BetterPB conta com pontos de vendas espalhados em todo país.

jovens better pb

Foto: divulgação

As pastas de amendoim em pó BetterPB oferecem uma opção com três vezes menos calorias, 88% menos gordura e 7g de proteína. Atualmente, o portfólio conta com cinco sabores: Tradicional, Chocolate Belga, Cookies & Cream, Leite em Pó e Brigadeiro. A marca tem como missão criar uma nova categoria de produto, proporcionando uma alternativa nutritiva para uma alimentação equilibrada. Para mais informações, acesse www.betterpb.com.br.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).