Amazon proíbe venda de sementes estrangeiras nos EUA; sementes 'não solicitadas' eram entregues via correio
Amazon proíbe venda de sementes estrangeiras nos EUA; sementes 'não solicitadas' eram entregues via correio
A Amazon - empresa norte-americana gigante no varejo online e físico-, proibiu a importação de produtos vegetais e sementes para os EUA depois que os americanos receberam pacotes suspeitos neste verão com sementes que não encomendaram, relata o The Wall Street Journal.
De acordo com o porta-voz, os vendedores que violarem as novas diretrizes (válidas desde a última quinta-feira (3/9) podem ter sua conta na Amazon removida. Além da importação de sementes para os Estados Unidos, a venda de sementes dentro dos Estados Unidos por residentes não americanos agora também é proibida pela Amazon, de acordo com um e-mail visualizado pelo WSJ.
MISTÉRIO DAS SEMENTES: 'estratégia de marketing ou ameaça biológica'?
A nova mudança da Amazon ocorre depois que milhares de pessoas nos EUA, bem como na França, Canadá e Reino Unido, receberam pacotes suspeitos, muitos com carimbo da China, com sementes que não encomendaram. As embalagens foram marcadas como joias, brinquedos ou outros produtos, de acordo com o jornal.
I received 5 mysterious packages from China in this 2 months, 4th one contained beads, 5th one - seeds, which I forwarded to APHA UK. If you received unordered seeds, email: planthealth.info@apha.gov.uk.
Don't plant or compost the seeds as they could be a risk to the environment. pic.twitter.com/94iwwB71NV
— Inko_?????? (@yokkoishoichi) August 30, 2020
De acordo com as autoridades chinesas, as etiquetas de postagem nas embalagens suspeitas foram falsificadas. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) disse no início deste ano que os pacotes de sementes eram provavelmente parte de um “esquema de escovação”, que envolve um vendedor que envia a alguém um item não solicitado para postar uma avaliação falsa do cliente e melhorar sua classificação e vendas.
Num outro momento, as autoridades alertaram os moradores para a possibilidade de as sementes serem invasivas ou nocivas de alguma forma. "As sementes não solicitadas podem ser invasivas, introduzir doenças nas plantas locais ou prejudicar a pecuária", diz o comunicado do USDA.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.