Cantor e compositor Sérgio Ricardo morre aos 88 anos após complicações da Covid-19
Cantor e compositor Sérgio Ricardo morre aos 88 anos após complicações da Covid-19
O músico Sérgio Ricardo, nome artístico de João Lutfi, morreu na manhã desta quinta-feira (23/7), aos 88 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O compositor estava internado no hospital desde abril, quando contraiu coronavírus Ele conseguiu se recupera da doença em maio, mas houve complicações em sua saúde.
Segundo familiares, a causa da morte foi insuficiência cardíaca. O enterro está previsto para acontecer ainda nesta sexta, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador. Filho de músicos, Sérgio ingressou em um conservatório de São Paulo aos oito anos, para estudar piano. De lá, a família se mudou para a capital e, depois, para Santos. Em 1950, Sérgio partiu para o Rio de Janeiro, onde trabalhou como locutor da Rádio Vera Cruz e continuou seus estudos.
Integrante da bossa nova, fez fama com os festivais da década de 1960. Uma das passagens mais lembradas de sua carreira aconteceu no Festival de Música Brasileira de 1967, quando interrompeu a apresentação de "Beto Bom de Bola" e quebrou seu violão no palco, ao som de vaias, lançando-o sobre a plateia.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003