Variedades

POR AMOR: Mãe de baterista da Estakazero revela pedido do filho em carta psicografada três anos após sua morte: “Não sofra por mim”

POR AMOR: Mãe de baterista da Estakazero revela pedido do filho em carta psicografada três anos após sua morte: “Não sofra por mim”

Por Da Redação

POR AMOR: Mãe de baterista da Estakazero revela pedido do filho em carta psicografada três anos após sua morte: “Não sofra por mim”reprodução/Tv Aratu

O programa ‘Que Venha o Povo’ exibiu uma reportagem tocante, que envolve mistério, fé e uma relação forte com temas espirituais. Na última sexta-feira, ao repórter Bruno Sales,  mãe do músico Paulo César Perrone, ex-integrante da banda Estakazero, fez uma revelação exclusiva.


Lúcia Roriz contou que recebeu uma carta psicografada de seu filho, morto em 2013 após ser baleado durante assalto ocorrido dois anos antes. Paulo César ficou em coma por quase três anos até morrer com lesões neurológicas em decorrência do tiro recebido na cabeça.


Na reportagem, Lúcia narra sua saga até a cidade de Aracaju, onde o médium Rogério Leite psicografou a carta do músico. Logo de cara o que chama a atenção é a assinatura de Perrone rabiscada pelo médium. A semelhança com a original é de arrepiar!


Confira as semelhanças (No lado esquerdo, tem a carta do médium. Do lado direito, um documento assinado por Perrone ainda vivo).


page


Na carta há também detalhes de como ocorreu o assalto.


Em um trecho, escreve que: “Não tive chance, logo ouvir os disparos de encontro ao veículo que eu dirigia”. E continua “sentir a cabeça queimar e demais nada me recordo”.


Veja a reportagem completa aqui:



Durante a exibição da reportagem, os músicos da banda Estakazero estavam no estúdio do QVP, mas não sabiam da história. Quando viram ficaram visivelmente emocionados.


Confira a reação deles:



O ASSALTO


Paulo César foi baleado após sofrer o crime conhecido como “saidinha bancária”. Tudo aconteceu em 2011, no bairro do Caminho das Árvores, em Salvador.


Câmeras do circuito interno da agência mostram que os assaltantes estavam acompanhando o músico desde dentro que estava dentro da unidade.


Os três homens suspeitos da ação foram presos depois da divulgação das imagens. Eles foram condenados a 20 anos de prisão pelo juiz Freddy Pitta Lima.


Inicialmente Perrone ficou internado por três vezes. Depois de ser baleado, foi levado ao Hospital Geral do Estado por policiais militares. Em seguida, foi transferido para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alayde Costa. Logo depois foi internado no Hospital Espanhol.


Confira, na íntegra, a carta psicografada pelo médium Rogério Leite:


Chegou o nosso momento mãe,

O momento de nos entendermos através das letras.

Ainda estou me ambientando aos poucos por aqui, treinando a aceitação frente tudo o que o que nos aconteceu , porque sei que o triste ocorrido somados aos desleixo quase esperado do meu regresso para cá, convidou o luto para morar em casa.

Sei que não está sendo fácil para senhora

Acompanho daqui a sua luta para ser forte e muitas vezes para ocultar as lágrimas que insiste em descer pelos seus olhos.

Os benfeitores amigos deste outro lado da vida atestam que o nosso país está muito distante de extrair o Evangelho de Jesus, pois sequer assimilou as duras leis impostas por Moisés, cujo os registros se encontram no Denteronômio.

Leis duras e rígidas para correção de um povo semi-civilizado.

Não sou um número a mais na estatística da violência deste país, porque o seu amor me recordo todos os dias.

Quanto ao ocorrido é como sabemos.

Recordo do sucesso alcançado como Baterista da Banda de Forró Estakazero.

Os planos que fazia com a eleita do meu coração

Se a mente que destes fatos tristes precisa apagar não se equívoca, fui de carro a uma agência do Bradesco para retirar o possível para um empreendimento sonhado.

Não percebi, talvez quase imagino uma agência movimentada, perceba que esteja sendo vigiado na boca do caixa ou ainda de outra forma.

Dei partida no Fiat, lembro que rodei curta distância, quando pelo retrovisor do veículo percebi que motoqueiros vinham ao meu encontro para uma abordagem.

Não tive chance, logo ouvir os disparos de encontro ao veículo que eu dirigia.

Sentir a cabeça queimar e demais nada me recordo.

O que sei foi o tempo que se seguiu com internações , cuidados médicos decorrentes de lesões neurológicas.

Lembro os seus cuidados mãe, as preces de todos amigos e familiares, as preces da Lanine, da Lidiane, lembro da Mariana, dos grandes e pequenos.

Lutamos juntos pelo meu restabelecimento mãe, a mente não registra o tempo correto em que estive lutando pela recuperação ao se lado.

Te confesso mãe, em silêncio eu pedia a Deus para que se fosse ficar entrevado numa cama, me levasse desta vida porque em outra algo me dava a certeza de que eu recuperaria os movimentos e poderia ser mais útil além do que eu sabia que aquele quadro de dor com meu corpo crucificado ao leito te causava muitos sofrimentos.

Nunca quis te fazer sofrer mãe.

Por isso através deste ditado que hoje escrevo com o coração na pontas dos dedos, venho lhe pedir, não sofra mais por mim.

Guarde consigo nossas melhores lembranças e a certeza de que deste outro lado da vida seu filho continua vivo e te amando como sempre.

Por aqui caminho compondo músicas e me interajo bem com outros jovens,

Nunca esqueça Mainha, a continuidade da vida é o que melhor fala da existência de Deus,

A senhora sabe que não me encontro no Jardim da Saudade.

Porque a muito elegi o céu do seu coração como minha morada definitiva.

Agradeço os amigos irmãos da Estakazero, o carinho e as preces recebidas de todos os fãs.

Beijo aqui o coração de todos amigos e familiares.

Quando Jesus permitir, prometo a senhora que voltarei a escrever falando mais de nós e de nossas saudades .

Vamos vencer mais esta marinha,

Aceite seu Filho de volta.

Beijos do sempre seu.

Paulo Cesar Perrone de Souza Junior”


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.