Técnicos de telefonia são vítimas de extorsão e sequestro relâmpago em Salvador
Caso ocorrido com os técnicos de telefonia está sendo investigado pela 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas)
Por Dinaldo dos Santos.
A Polícia Civil está investigando uma denúncia de extorsão com obtenção de vantagem econômica e sequestro-relâmpago, ocorrida neste sábado (27), contra dois técnicos de telefonia, no bairro Luiz Anselmo, em Salvador.
Segundo informações da PC, de acordo com os relatos, ocorrência, dois homens, de 19 e 43 anos, prestaram serviços para uma empresa telefônica quando foram envolvidos por seis indivíduos, que impediram a continuidade do trabalho.
Ainda conforme um PC, as vítimas relataram que tiveram dois aparelhos celulares roubados, e ambos foram liberados posteriormente, quando o grupo fez uma chamada de vídeo, na qual outro homem teria autorizado a liberação dos dois trabalhadores.
O caso está sendo investigado pela 6ª Delegacia Territorial (DT/Brotas). A PC acrescentou que diligências e depoimentos estão em andamento para esclarecer as orientações do fato e identificar os autores.

Técnicos mortos em Salvador
Recentemente, outros trabalhadores que atuavam prestando serviços em bairro de Salvador, foram vítimas também da criminalidade. No dia 16 de dezembro três técnicos de internet foram mortos no bairro do Alto do Cabrito.
As vítimas, Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos; Jackson Santos Macedo, de 41; e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28, foram assassinadas após realizarem a instalação de cabos de fibra óptica no bairro de Marechal Rondon, na região conhecida como “Inferninho de Pirajá”.
Um dos suspeitos, por envolvimento no crime, seria responsável por gravar um vídeo destinado a líderes da facção Bonde do Maluco (BDM), no qual questionava a natureza do serviço realizado pelos técnicos.
Um manifesto atribuído à facção criminosa denominada Bonde do Maluco (BDM), circulou em grupos do aplicativo WhatsApp, apontando que a motivação das mortes dos técnicos de internet foi motivada pela suspeita de instalação de câmeras em área de atuação do grupo.

LEIA MAIS: Policial civil é preso por suspeita de tentativa de homicídio na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).