Quem era Abissa Kobenan, norte-americano morto em assalto em Salvador

Um norte-americano, identificado como Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20)

Por Bruna Castelo Branco.

Um norte-americano, identificado como Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20), no bairro de Brotas, em Salvador, onde morava. Segundo a Polícia Civil, a principal suspeita é de que o crime tenha ocorrido durante uma tentativa de assalto. Até o momento, ninguém foi preso.

Abissa era natural do estado de Iowa, nos Estados Unidos, e tinha família na Costa do Marfim. À TV Aratu, uma sobrinha da vítima contou que ele era um homem muito "família", e descartou a possibilidade de execução. "Os pais dele estão arrasados. É inacreditável ainda. Ele estava aqui ontem e, hoje, não está mais".

Um norte-americano, identificado como Abissa Kobenan Nkettia, de 57 anos, foi morto a tiros na noite de terça-feira (20). | Foto: Redes Sociais

Abissa Kobenan era pai de um menino diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Até o momento, não há informações sobre o velório.

O crime

Câmeras de segurança de um condomínio registraram a ação. As imagens mostram Abissa saindo de uma padaria em uma motocicleta quando foi abordada por dois suspeitos, que também estavam em outra moto. Em seguida, houve uma luta corporal.

Durante a ação, a vítima foi jogada no chão e baleada. Logo após os disparos, os suspeitos fugiram do local.

Abissa era natural do estado de Iowa, nos Estados Unidos, e tinha família na Costa do Marfim. | Foto: Redes Sociais

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por pessoas que passavam pelo local e encontraram a vítima baleada na região do tórax. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi chamado, mas o norte-americano não resistiu aos ferimentos.

Em nota, o Consulado dos Estados Unidos no Rio de Janeiro informou que está ciente do caso, acompanha as investigações conduzidas pelas autoridades locais e está disponível para prestar a assistência consular necessária.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.