MGI nomeia 677 aprovados na primeira edição do CNU
Cargos de aprovados no CNU 2024 estão distribuídas entre seis ministérios
Por Júlia Naomi.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou 677 novas nomeações para a primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU 2024). O comunicado foi publicado na quarta-feira (11), no Diário Oficial da União (DOU).

Os aprovados no CNU 2024 vão atuar nos ministérios da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; do Desenvolvimento; da Justiça e Segurança Pública; do Planejamento e Orçamento; da Indústria e Comércio e Serviços; e dos Povos Indígenas.
As nomeações são para os cargos de analista técnico administrativo, administrador, arquiteto, arquivista, bibliotecário, contador, economista, engenheiro, estatístico, médico, psicólogo, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social.
Nomeados da primeira edição do CNU (2024) devem tomar posse digitalmente
Os nomeados devem encaminhar a documentação obrigatória para a posse por meio do Portal do Servidor, utilizando a plataforma digital Sou.gov. As orientações estão no Manual do Ingressante.

Além disso, também devem entregar os exames solicitados nas portarias.
Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com o ministério por meio do endereço eletrônico [email protected].
MGI autoriza 303 nomeações adicionais em primeira edição do CNU
O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) autorizou 303 nomeações adicionais de aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2024) para órgãos da administração pública federal. O comunicado foi feito no dia 18 de novembro, em três portarias do Diário Oficial da União.

O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) autorizou 303 nomeações adicionais de aprovados na primeira edição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU 2024) para órgãos da administração pública federal. O comunicado foi feito nesta terça-feira (18), em três portarias do Diário Oficial da União.
Já a Portaria MGI nº 10.294/2025 permite a nomeação de 173 profissionais de nível médio e técnico, distribuídos em três órgãos federais:
- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE): 75 vagas para técnicos em informações geográficas e estatísticas.
- Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA): 60 vagas, sendo 25 agentes de atividades agropecuárias, 25 agentes de inspeção sanitária e industrial de produtos de origem animal, e 10 técnicos de laboratório.
- Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai): 38 vagas para técnico em indigenismo.
O Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e o Ministério da Saúde (MS) receberão as 115 nomeações autorizadas na terceira portaria, de nº 10.295/2025. O MS receberá 55 vagas para tecnologistas, enquanto o MAPA, 60. Destas,50 são para auditores fiscais federais agropecuários e 10 para tecnologistas, com lotação prevista para o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).