CNU 2025: gabaritos do 'Enem dos concursos' estão já estão disponíveis
Os participantes do CNU 2025 já podem acessar os gabaritos da prova no site da Fundação Getúlio Vagas (FGV) para conferir as respostas
Por Rosana Bomfim.
Os 36 gabaritos preliminares das provas do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) já estão disponíveis para consulta. Os interessados devem acessar o site da Fundação Getúlio Vagas (FGV) para conferir as respostas. O prazo para interposição de recursos sobre o gabarito termina na próxima quarta-feira (8), e deve ser realizado exclusivamente por meio do portal do candidato.
A prova objetiva do CNU teve quatro avaliações diferentes, uma para cada bloco (Tipo 1, Tipo 2, Tipo 3 e Tipo 4), totalizando 36 gabaritos. Os cadernos e gabaritos preliminares estão publicados na área aberta do site do concurso, enquanto a informação sobre o tipo de prova individual estará disponível apenas na página restrita do candidato.
Para conferir corretamente o gabarito, é necessário que cada candidato identifique o tipo de prova correspondente à sua inscrição na Área do Candidato.
Os gabaritos abrangem provas dos blocos para cargos de nível intermediário nas áreas de Saúde e Regulação, e de nível superior em diversas áreas, como:
-
Seguridade Social
-
Infraestrutura, Engenharia e Arquitetura
-
Justiça e Defesa
-
Administração Pública e Governança
-
Desenvolvimento Socioeconômico
-
Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia
A disponibilização da imagem do cartão de respostas, das notas finais das provas objetivas e da convocação para a prova discursiva ocorrerá em 12 de novembro. A segunda fase do concurso está marcada para 7 de dezembro. No total, 436.582 pessoas participaram das provas neste domingo, com uma abstenção média nacional de 42,8%.
Recursos sobre o gabarito preliminar
Os candidatos poderão apresentar recursos sobre questões da prova nos dias 7 (a partir das 0h) e 8 de outubro (até 23h59). As principais orientações do edital são:
-
Os recursos devem ser individuais, fundamentados, claros e objetivos, e apresentados dentro do prazo estabelecido na Área do Candidato.
-
É proibida a identificação do candidato nos campos destinados às razões do recurso; caso contrário, ele será indeferido.
-
Recursos desrespeitosos, fora do prazo ou em formato diferente do previsto não serão aceitos.
-
Não serão aceitos recursos enviados por fax, e-mail, via postal, presencialmente ou com documentos anexados após o prazo.
-
A Fundação Getulio Vargas (FGV) poderá manter, alterar ou anular questões após análise dos recursos.
-
Todos os resultados da análise dos recursos serão divulgados exclusivamente na área do candidato.
-
O gabarito definitivo e o resultado final da prova objetiva serão divulgados após a análise dos recursos. Não haverá possibilidade de recurso contra o gabarito definitivo ou resultado final
LEIA MAIS:
SineBahia realiza Feirão de Emprego oferece 1.720 vagas em todo estado
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).