Final de semana será de sol e chuvas passageiras em Salvador e RMS
Instabilidades perdem força a partir de sábado, mas ainda há previsão de precipitações rápidas nas primeiras horas do dia
Por Lucas Pereira.
O final de semana em Salvador e RMS terá previsão de sol, mas com possibilidade de chuvas passageiras, conforme previsão do tempo divulgada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).
O tempo nesta sexta-feira (18) apresentou instabilidade em Salvador, na Região Metropolitana e em parte do litoral da Bahia, por conta do escoamento de umidade do oceano para o continente. No sábado (19), as instabilidades perdem força e o tempo deve ficar mais firme. A previsão é de sol com variação de nuvens, mas ainda pode chover rapidamente nas primeiras horas da manhã, especialmente na capital e cidades do Recôncavo.
No domingo (20), o cenário se repete: sol predominando ao longo do dia, com possibilidade de chuvas isoladas pela manhã na capital e RMS. As condições seguem favoráveis para atividades ao ar livre durante a maior parte do fim de semana.
As temperaturas variam entre 19ºC e 27ºC, em Salvador, ao longo do final de semana. A maior amplitude térmica acontece em Vitória da Conquista, no sudoeste, onde a menor mínima deve atingir os 14ºC e as máximas 30ºC. Confira a tabela de temperaturas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).