Dorival Júnior não é mais técnico do Brasil; Seleção segue sem comando
Ex-treinador de Flamengo, São Paulo e Santos, Dorival comando a Amarelinha em 16 partidas, das quais venceu sete, empatou sete e perdeu outros dois jogos
Por Lucas Pereira.
Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção Brasileira e o comando do Brasil seguirá em aberto até que um substituto seja escolhido. A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (28), em reunião com o presidente da CBF, o baiano Ednaldo Rodrigues.
Além de Dorival, foram desligados das funções os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero e o preparador físico Celso Resende. Ednaldo fez um pronunciamento sobre a decisão:
"A Confederação Brasileira de Futebol informa que o técnico Dorival Júnior não comanda mais a Seleção Brasileira. A direção agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira. A partir de agora, a CBF vai trabalhar em busca do substituto".
Ex-treinador de Flamengo, São Paulo e Santos, Dorival comando a Amarelinha em 16 partidas, das quais venceu sete, empatou sete e perdeu outros dois jogos (Argentina e Paraguai, pelas Eliminatórias). Apesar do aproveitamento ser de 58,3%, a pouca evolução no futebol jogado e más atuações pesaram na decisão de demitir o técnico.
O diretor de seleções, Rodrigo Caetano, o coordenador técnico Juan e o gerente de seleções, Cícero Souza, continuam em seus cargos na CBF. Entre os treinadores cotados para assumir o cargo estão: Carlo Ancelotti, Jorge Jesus, Filipe Luís, Abel Ferreira, Rogério Ceni e Renato Portaluppi.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).