De virada, Bahia perde para o Cruzeiro por 2 a 1 na Arena Fonte Nova

perdeu, de virada, por 2 a 1, para o time do Cruzeiro. Jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro

Por Dinaldo dos Santos.

O Bahia sofreu novo revés, na noite deste sábado (9), na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde perdeu, de virada, por 2 a 1, para o time do Cruzeiro. Jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Tricolor perdeu a chance de dormir no G4, estacionou na 6ª posição, com 22 pontos, e chegou ao terceiro jogo sem vencer no Brasileirão.

Bahia perde para o Cruzeiro, de virada, na Fonte Nova. Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

Bahia x Cruzeiro: o jogo

Bahia e Cruzeiro fizeram um jogo bem movimentado, desde os primeiros momentos da partida, quando o equilíbrio era visível em jogadas intensas dos dois lados.

O Bahia teve maior volume de jogo nos primeiros 25 minutos e, aos 23, o atacante William José sofreu pênalti cometido por Fabrício Bruno. Na cobrança da penalidade, Luciano Juba não desperdiçou a oportunidade e abriu o placar do jogo.

Com a vantagem de 1 a 0, o Bahia baixou suas linhas, dificultando as ações Cruzeiro, mas o time mineiro conseguiu encontrar o seu gol. Kauã Moraes finalizou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área para o centro do gol, após assistência de Néiser Villarreal.

A partir do empate, a Raposa esteve um pouco melhor, nos momentos finais da primeira etapa, mas as infiltrações do ataque cruzeirense não surtiram em gol.

No retorno para a segunda etapa, a intensidade do jogo continuou forte dos dois lados. Na primeira metade da fase complementar, o Cruzeiro apresentou maior objetividade e teve algumas chances de virar a partida. Contudo, depois dos 20 minutos, o Bahia voltou a entrar no jogo levando perigo, com investidas de Ademir que havia entrado no lugar de Sanabria.

Foto: Catarina Brandão/EC Bahia

Cruzeiro vence o Bahia, de virada

Mas não demorou muito, para a situação mudar, de novo, em favor do Cruzeiro, que conseguiu anular as ações de Ademir, e passou a dominar completamente a partida.

O Bahia sofreu bastante com uma sequência de ataques do time mineiro e a virada seria questão de tempo. Aos 40 minutos, Kaique Kenji sacramentou a vitória dos visitantes. Depois de vencer a marcação de Luciano Juba, finalizou com o pé esquerdo do lado direito da área, encontrando a rede no canto inferior esquerdo do gol de Léo Vieira.

Apesar dos sete minutos de acréscimos e esforços dos donos da casa, a virada não foi alterada e o Bahia saiu de campo derrotado e, mais uma vez, vaiado, por grande parte dos 30 mil torcedores que foram apoiar o time, na esperança de uma retomada do protagonismo na competição.

LEIA MAIS: Em jogo de muitas emoções, Vitória empata em 2 a 2 com o Flu, no Maracanã

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.