Cantor baiano que viralizou nas redes com 'Resenha do Arrocha' lança primeiro álbum
Nascido e criado no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, J. Eskine lançará o primeiro álbum da carreira nesta sexta-feira
Por Da Redação.
Se você já ouviu a música 'Resenha do Arrocha' e mora em Salvador, deve conhecer o baiano Jonathan Eskine, ou simplesmente J. Eskine, de 25 anos. Após o sucesso da canção, o artista anunciou para a meia-noite desta sexta-feira (13) o lançamento de seu primeiro EP, 'Gângster Também Ama', que conta com quatro faixas.
Nascido e criado no bairro do Uruguai, na Cidade Baixa, o 'Gângster do Arrocha', como é conhecido, iniciou a relação com a música ainda na escola, quando cantava junto a um amigo que tocava violão durante o intervalo.
+ Sambaiana e Colaboraê celebram 5 anos com show especial no sábado
Antes de se dedicar ao universo do arrocha, Eskine se aventurou pelo rap e pelo trap. Começou a ganhar visibilidade nas ruas, cantando nos ônibus, no terminal do Ferry-Boat, na Feira de São Joaquim, onde passava o chapéu à procura de apoio. "Eu tentei de tudo, fiz parte de bandas percussivas, comecei a compor, até dei aulas de violão, tudo para conseguir gravar minhas músicas", revela.
J. Eskine ensaia nova música para próximos shows. Foto: Aratu On
Ele conta que o rap foi o caminho inicial, pois era a forma mais acessível de gravar suas composições. "Pegava o instrumental do YouTube, gravava e soltava", lembra.
Emocionado ao relembrar o início da trajetória musical, Eskine compartilha a lembrança do amigo Islan, que o ensinou a tocar violão e inspirou seu sonho de se tornar cantor. Infelizmente, Islan faleceu antes de ver o amigo alcançar o sucesso.
Lançada há menos de duas semanas, 'Resenha do Arrocha' já ultrapassou 2 milhões de visualizações no YouTube. No TikTok, cerca de 200 mil pessoas compartilharam vídeos usando a música e fazendo a coreografia. Influenciadores como Virgínia Fonseca, o surfista Gabriel Medina e o cantor Oruam, além de outros artistas, também se rendem à música, compartilhando seus vídeos e dizendo que estão 'viciados'.
O novo nome do arrocha admite que ainda se surpreende com a repercussão. "Não estou acostumado a ver pessoas que sempre vi na TV e costumava ouvir, repostando minha música e dizendo que não conseguem tirar da cabeça. Cada dia é uma surpresa diferente, todo mundo postando que está viciado, virou uma febre", diz.
+ Leci Brandão elogia Léo Santana por versão de 'Zé do Caroço': 'Mexeu com essa menina'
Com os ensaios já em andamento, Eskine se prepara para a agenda cheia do verão, com shows por toda a Bahia. "O verão tá chegando, e vamos fazer barulho por Salvador", brinca.
À medida que o Carnaval se aproxima, 'Resenha do Arrocha' se torna uma das suas maiores apostas, embora Eskine seja modesto ao falar sobre o futuro da música. "O povo é quem diz se vai ser música do Carnaval", finaliza.
LEIA MAIS: 'Resenha do Arrocha': baiano viraliza com música que brinca com Jogo do Tigrinho
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).