Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações após suspensão por mau tempo
Travessia Salvador-Mar Grande voltou a funcionar nesta segunda-feira (4) após três dias de paralisação devido às condições adversas na Baía de Todos-os-Santos
Por Ananda Costa.
A Travessia Salvador-Mar Grande retomou as operações na manhã desta segunda-feira (4), após liberação da Capitania dos Portos. O serviço estava suspenso desde a última sexta-feira (1º) por conta do mau tempo e das condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos.
A primeira embarcação, a lancha Joana Angélica, partiu do Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, às 5h. Em Salvador, a primeira saída ocorreu às 6h30, no Terminal Náutico da Bahia. A Travessia Salvador-Mar Grande está operando com seis embarcações, com partidas a cada 30 minutos. A última saída de Mar Grande será às 18h e de Salvador, às 19h30.
Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo segue sendo feita com conexão em Itaparica, de forma semi-terrestre. Segundo a ASTRAMAB (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), as condições de navegação ainda não permitem o trajeto direto.
Nesse sistema alternativo, os passageiros seguem de catamarã até Itaparica, depois de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, e finalizam a viagem em lanchas rápidas até o Morro. A duração média é de 3h20, cerca de uma hora a mais que o trajeto direto.
As saídas de Salvador são às 9h e 10h30. Do Morro de São Paulo, os horários são às 11h30 e 14h.
+ Ponte Salvador-Itaparica: pedágio da travessia pode ultrapassar R$ 45
LEIA MAIS: Inverno começa será de frio intenso e chuvas na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).