Trabalhador morre em acidente envolvendo moto e micro-ônibus em Salvador
A vítima de prenome Márcio, 32 anos, colidiu sua moto, frontalmente, com o coletivo do Buzufba, serviço de transporte que atende aos estudantes da Ufba
Por Dinaldo dos Santos.
Um motociclista morreu, na manhã desta terça-feira (27), após se envolver em um acidente com um micro-ônibus, na Avenida Milton Santos, bairro de Ondina, em Salvador.

A vítima, identificada como Márcio Souza Ribeiro, 32 anos, colidiu sua moto, frontalmente, com o coletivo do Buzufba, serviço de transporte que atende aos estudantes da Universidade Federal da Bahia. No momento do acidente, chovia e a pista estava molhada. Contudo, não há como precisar o que teria provocado a situação.

Com o impacto do choque entre os veículos, Márcio foi arremessado a uma distância de, aproximadamente, 10 metros. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para atender a vítima, mas, infelizmente, o trabalhador não resistiu aos ferimentos.
Márcio trabalhava em uma clínica da região, onde a ocorreu a colisão, e seguia para o trabalho, quando o acidente aconteceu. O gerente da empresa esteve no local e informou que ele exercia a função de almoxarife.

Segurança para motociclistas
Em setembro do ano passado, a Prefeitura de Salvador, através da Superintendência de Trânsito (Transalvador), iniciou uma edição da campanha de conscientização “Desacelere. Tem sempre alguém esperando por você”.
Voltadas para os motociclistas, a ação buscou integrar a Semana Nacional do Trânsito 2025, celebrada entre os dias 18 e 25 de setembro. Com o objetivo de reforçar o alerta aos riscos do excesso de velocidade e estimular o respeito aos limites nas vias, a iniciativa também contou com fiscalizações em toda a cidade.
LEIA MAIS: Mudança na Rodoviária altera nome de linhas de ônibus em Salvador; veja
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).