CTB recebe propostas para compra de 10 novos trens do metrô de Salvador
O processo prevê o fornecimento de dez novos trens metroviários para as Linhas 1 e 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas
Por Bruna Castelo Branco.
A Companhia de Transportes do Estado da Bahia (CTB) realizou, na manhã desta sexta-feira (28), a sessão pública de recebimento dos envelopes com as propostas comerciais e de habilitação referentes à licitação nº 25.004. O processo prevê o fornecimento de dez novos trens metroviários para as Linhas 1 e 2 do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL).
+ Governo abre propostas de preço de licitação do metrô Lapa-Campo Grande

Dois grandes conglomerados participaram do certame: o Consórcio CRRC Changchun e o Consórcio Grupo Alstom.
As propostas agora serão analisadas pela Comissão Especial de Licitação. Após a avaliação, os licitantes serão convocados para uma nova sessão, na qual será divulgado o resultado da análise e ocorrerá a abertura dos documentos de habilitação do concorrente melhor classificado.

Em agosto, a CTB realizou uma sessão pública da abertura da Licitação 25.002 para implantação do Tramo 4 da Linha 1 do Sistema Metroferroviário de Salvador e Lauro de Freitas (SMSL), que ligará a Estação da Lapa à futura Estação Campo Grande.
Conforme previsto no edital, as empresas apresentaram envelopes contendo a Proposta Técnica, a Proposta de Preços e os Documentos de Habilitação. Nesta etapa, participaram dois consórcios, cada um formado por quatro empresas. O Consórcio Expresso 2 de Julho, composto por Áyla Construtora S.A.; OECI S.A (em recuperação judicial); Metrô Engenharia e Construtora LTDA; MPE Engenharia e Serviços S.A; e Consórcio Construtor Linha 1 Tramo 4, constituído por Mendes Júnior Trading e Engenharia S.A. (em Recuperação Judicial); Powerchina International Group Limited do Brasil S.A.; Toniolo, Busnello S.A. (Túneis, Terraplenagens e Pavimentações (Em Recuperação Judicial) e Pampulha Engenharia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).