Catarinense que viajou o mundo com Pop 100 morre em acidente no Chile
O catarinense Alex Tibola, de 35 anos, estava acompanhado da tia, que também não resistiu
Por Da Redação.
O catarinense Alex Tibola, de 35 anos, conhecido por realizar uma volta ao mundo pilotando uma Honda Pop 100, morreu em um grave acidente, no sábado (9), no Chile.
+ Motociclista que empinava moto atropela e mata idosa de 88 anos
+ Motociclista embriagado é preso com moto roubada em Cruz das Almas
Murat, como era conhecido, estava acompanhado de sua tia Liane Tibola, que também não resistiu aos ferimentos, após colisão da motocicleta com um ônibus.
Ambos eram naturais de Maravilha, no oeste de Santa Catarina, e compartilhavam a paixão pelas motocicletas. De acordo com os Bombeiros de Villa Cerro Castillo, o acidente aconteceu por volta das 11h na rodovia 7 Sul, na região de Puente Becerra, em Alto Cofre.
+ Justiça decreta prisão preventiva de influenciador que matou motociclista
Murat cultivava o sonho de dar a volta ao mundo desde a infância. Ele começou a viajar de moto aos 18 anos e, ao longo dos anos, percorreu diversos países da América do Sul, incluindo Uruguai, Argentina, Chile e Peru.
O motociclista lançou o livro Crônicas de viageiro: em busca de um sonho, no qual narra suas experiências e busca inspirar outras pessoas a seguirem seus próprios projetos.
“O livro vem para contar sobre o sonho, tentar motivar outras pessoas e também agregar algum valor financeiro para realizar esse sonho”, explicou.
LEIA MAIS: Veja o que se sabe sobre o avião que caiu nos Lençóis Maranhenses
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).