Veja o que se sabe sobre o avião que caiu nos Lençóis Maranhenses

Avião que caiu nos Lençóis Maranhenses pertencia ao deputado estadual do Maranhão, Francisco Nagib (PSB)

Por Ananda Costa.

Um avião que caiu nos Lençóis Maranhenses, no município de Santo Amaro do Maranhão, resultou na morte de duas pessoas no último sábado (9). A aeronave, do modelo anfíbio Super Petrel LS, tinha sido fabricada em 2012 e pertencia ao deputado estadual Francisco Nagib Buzar de Oliveira (PSB).

+ Avião tem frente destruída após colisão com pássaro; veja

Avião que caiu  nos Lençóis Maranhenses. Foto:  PMMA

Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião estava em situação regular. O acidente foi registrado após a aeronave ter desaparecido na sexta-feira (8), e o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas.

+ Passageiros deixam avião com princípio de incêndio nos EUA; veja vídeo

Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros localizou os destroços e os dois corpos próximos à Lagoa das Pedras, no meio das dunas dos Lençóis Maranhenses.

+ Curso gratuito forma mecânicos de avião na Bahia; saiba detalhes

Quem são as vítimas do avião que caiu nos Lençóis Maranhenses

Foto: Arquivo pessoal

As vítimas foram identificadas como o piloto Victor Manoel Britto, de 43 anos, e a passageira, a médica veterinária Bruna Emanoely, de 23 anos, natural de Santa Inês (MA).

Segundo informações de familiares, Bruna estava a caminho de São Luís (MA) para passar o Dia dos Pais com o pai e pegou carona com Victor, amigo da família.

Deputado do Maranhão lamenta acidente

Em postagem nas redes sociais, o deputado estadual lamentou o acidente e prestou solidariedade às famílias das vítimas, especialmente à do piloto, de quem era amigo.

“Manifesto meu mais profundo sentimento de pesar às famílias das vítimas, em especial à família Britto, pela perda irreparável de seu filho, Victor Manoel Britto. Manoel era um amigo muito próximo que a aviação me presenteou. Um jovem cheio de vida, apaixonado, com tantos sonhos pela frente. Sua partida tão precoce nos deixa um vazio imenso e uma dor difícil de expressar em palavras.”

LEIA MAIS: Carregador portátil explode em avião que saiu de SP rumo à Amsterdã

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.