Carregador portátil explode em avião que saiu de SP rumo à Amsterdã

Passageiros do voo que saiu de SP para Amsterdã foram surpreendidos após um carregador portátil explodir dentro de uma mochila

Por Lucas Pereira.

Um carregador portátil explodiu após pegar fogo durante um voo da companhia aérea KLM entre São Paulo e Amsterdã, na madrugada desta quarta-feira (6). O episódio, ocorrido quando o avião sobrevoava o Oceano Atlântico, causou pânico entre os passageiros, mas foi rapidamente controlado pelos comissários.

Foto: Redes Sociais

Em suas redes sociais, a jornalista Simone Malagoli, que estava a bordo, relatou que o princípio de incêndio começou quando um carregador portátil explodiu dentro de uma mochila, que estava no compartimento de bagagem, acima dos assentos, enquanto o dono dormia.

+Por que celulares explodem? Entenda os riscos e saiba como evitar

Segundo ela, a fumaça tomou conta da cabine e provocou forte odor, gerando confusão entre os passageiros, que temeram falhas graves nos sistemas da aeronave. “Quase mandei mensagem pros meus pais, em tom de despedida”, relatou. Eu juro que achei que ia morrer”, disse ainda Simone. 

Toda a situação foi controlada com extintores, enquanto alguns passageiros se protegiam com toalhas e travesseiros. “A gente inalou muita fumaça. Muita”, afirmou Simone. Após o pouso, equipes médicas abordaram os passageiros para verificar possíveis efeitos da inalação.

Ninguém ficou ferido, mas o caso reacendeu o alerta sobre os riscos das baterias de lítio em voos comerciais. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), esses dispositivos devem ser transportados somente na bagagem de mão. “A gente acha que é zelo demais, mas imagina se isso acontece no porão. Quem ia apagar?”, questionou a jornalista.

O voo KL792 seguiu normalmente para o destino e pousou no horário previsto no Aeroporto de Schiphol, na capital holandesa. A aeronave, um Boeing 777-300ER, havia decolado de Guarulhos na noite de segunda-feira (5). 

Foto: Redes Sociais

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.