Buraco causa interdição em trecho da Avenida Cardeal da Silva

Interdição em trecho da Avenida Cardeal da Silva afeta circulação de ônibus e veículos de grande porte na Federação

Por Ananda Costa.

Um buraco causou interdição em trecho da Avenida Cardeal da Silva na manhã desta quarta-feira (26), no início da via, logo após a subida do Largo de Santana, na Federação. O afundamento do pavimento gerou risco para a passagem de veículos pesados, o que levou ao bloqueio imediato da área para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

interdição em trecho da Avenida Cardeal da Silva. Foto: Transalvador

Com a restrição, ônibus e veículos de grande porte estão impedidos de trafegar pelo trecho. Como alternativa, a orientação é seguir pela Rua Guedes Cabral, no Rio Vermelho, até que os reparos sejam concluídos. Motoristas de carros menores também devem redobrar a atenção devido ao fluxo mais intenso na região.

A Transalvador mantém agentes no local monitorando o trânsito e organizando o desvio, enquanto a Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) foi acionada para avaliar a extensão dos danos e iniciar a recuperação da via. Técnicos devem realizar uma análise estrutural para identificar a causa do buraco e determinar o prazo para a liberação do trecho.

Outros casos

Trecho da BR-116

Foto: Leitor Aratu On

A circulação de veículos na BR-116 foi restabelecida neste sábado (22), na região de Tucano, no interior da Bahia. A via chegou a ficar bloqueada completamente nos dois sentidos na sexta-feira (21), após a abertura de uma grande erosão causada pelas fortes chuvas que atingiram o estado. Após ação de manutenção, o trecho da BR-116 é reaberto após reparos em buraco provocado pela chuva

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) — órgão que administra o trecho após a saída da Via Bahia — atuaram em um serviço emergencial.

LEIA MAIS: Prazo para credenciamento de veículos no Carnaval é estendido

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.