TIM distribui 'pin' que bloqueia celulares perdidos no Carnaval

Broche se conecta a smartphone por meio de um aplicativo e bloqueia o aparelho à distância

Por Da Redação.

Um broche tecnológico que permite bloquear o smartphone à distância de maneira automática, em caso de furtos. Este é o TIM Block Pin, que já foi testado durante o Festival de Verão e agora poderá ser usado no Carnaval de Salvador.


Pin pode ser usado na roupa. Foto: Divulgação

Pin pode ser usado na roupa. Foto: Divulgação




O pin pode ser usado por clientes de qualquer operadora, em smartphones Android e iOS. Desenvolvido para ser uma camada extra de segurança, ele funciona em conjunto com um aplicativo. Basta fazer o download gratuito no celular, conectá-lo ao broche via Bluetooth e seguir as instruções do app. Em poucos minutos, o aparelho está protegido. Ao afastá-lo por cerca de 10 metros do TIM Block Pin, um alarme sonoro é acionado nos dois devices e a tela do smartphone é automaticamente bloqueada, impedindo o acesso aos aplicativos e outros dados importantes do usuário.


“O TIM Block Pin não é só uma ação de marca. Também vai muito além de complementar o ‘look’ do Carnaval ou reforçar nossa ligação com a música. É uma solução que efetivamente faz a diferença na vida das pessoas, aliando segurança e praticidade para que possam aproveitar a maior festa popular do Brasil conectadas e com mais tranquilidade”, destaca o VP de Receitas da TIM, Fabio Avellar.


A distribuição gratuita do pin acontecerá no Salvador Shopping, no dia 27 de fevereiro, a partir das 15h. As quantidades são limitadas. Além da loja, o pin será distribuído no Bloco Coruja.


Pin vai ser distribuído no Salvador Shopping e também no Bloco Coruja. Foto: Divulgação

Pin vai ser distribuído no Salvador Shopping e também no Bloco Coruja. Foto: Divulgação




“O TIM Block Pin, além de ser uma ideia linda e relevante, é extremamente necessário em um país com tantos casos de roubo de celular. Ele mostra como uma marca corajosa abraça tensões sem medo e cria soluções únicas. O que começou no Festival de Verão Salvador, cresceu para o Carnaval e, em breve, chegará a ainda mais cantos do Brasil”, destaca Otávio Schiavon, Vice-Presidente de Criação da BETC HAVAS.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.