Serviço

Prefeitura de Salvador oferece curso gratuito para quem tem interesse em aprender a programar na plataforma No-Code; saiba como participar

O curso terá 40 horas de conteúdo e ocorrerá do dia 2 a 12 de maio, no turno matutino, entre 8h às 12h. Apesar de ser online, vinte inscritos serão sorteados para comparecerem às aulas presencialmente que ocorrerão no Hub Salvador, no bairro do Comércio.

Por Da Redação

Prefeitura de Salvador oferece curso gratuito para quem tem interesse em aprender a programar na plataforma No-Code; saiba como participarCréditos da foto: Valter Pontes/Secom PMS

A Secretaria Inovação e Tecnologia (Semit) de Salvador está oferecendo uma oportunidade de capacitação gratuita para quem quer aprender a programar. O curso de capacitação na plataforma No-Code é voltado para quem tem interesse em desenvolver sistemas e aplicativos, mesmo sem nenhum conhecimento de programação.


A iniciativa integra o programa Mais Conhecimento e Inovação Social, coordenado pelo órgão municipal, e conta com inscrições abertas até sexta-feira (29/4). Para se inscrever, clique aqui.  


O curso terá 40 horas de conteúdo e ocorrerá do dia 2 a 12 de maio, no turno matutino, entre 8h às 12h. Vinte inscritos serão sorteados para comparecerem às aulas presenciais que ocorrerão no Hub Salvador, no bairro do Comércio.


Os demais alunos participarão das atividades de forma on-line simultaneamente à transmissão que será disponibilizada pelo Softwell Solutions, grupo parceiro da iniciativa. Não há limite de vagas.


“Tivemos a primeira turma dessa capacitação No-Code no ano passado, e os 19 alunos que concluíram o curso - cuja duração é de duas semanas - foram contratados por empresas do grupo Softwell. Também tivemos edição para capacitar os servidores da gestão municipal nessa ferramenta, e agora daremos início a mais uma rodada para toda a cidade”, explica o diretor de Inovação da Semit, Luís Gaban.


Ele acrescenta que a capacitação é uma grande oportunidade para as pessoas que quiserem aprender a desenvolver aplicativos e trabalhar com ferramentas web. O conhecimento adquirido no curso pode servir de bagagem, por exemplo, para quem deseja alavancar o próprio negócio ou ingressar no mundo do empreendedorismo.



LEIA MAIS: Vontade de ser "corno": o que explica fetiche que tem até rede social para encontrar outras pessoas e gera curiosidade? Lista mostra outros prazeres

‌Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.