AO VIVO Últimas Notícias
08/10/2021 16h53 | Atualizado em 08/10/2021 17h15

É primavera, te amo! Setor hoteleiro de Salvador melhora com aumento de ocupação com mudança de estação

A melhoria na ocupação foi a mesma em todos os hotéis voltados para o público de lazer. Porém, os hotéis voltados para o público de negócios tiveram um crescimento menor, por conta da diminuição das viagens do segmento corporativo.

É primavera, te amo! Setor hoteleiro de Salvador melhora com aumento de ocupação com mudança de estação Foto: Google Street View
Da Redação

A hotelaria de Salvador fechou o mês de setembro com ocupação média de 60,05%, segundo o relatório divulgado nesta sexta-feira (8/10) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). O avanço da vacinação, a gradual retomada dos voos domésticos e as ações promocionais são os principais responsáveis pelo excelente desempenho que se aproxima do resultado alcançado em setembro de 2019 (60,15%), quando nem se imaginava a pandemia. Já em 2020, houve uma queda de mais da metade, chegando a 29,85%. O aumento da ocupação também se revela expressivo na comparação com o mês anterior, já que agosto obteve 45,68%.

A melhoria na ocupação foi a mesma em todos os hotéis voltados para o público de lazer. Porém, os hotéis voltados para o público de negócios tiveram um crescimento menor, por conta da diminuição das viagens do segmento corporativo.

"Refletindo essa expansão da demanda do público de lazer, verifica-se que as taxas de ocupação dos finais de semana (63,68%) têm ficado muito acima em relação aos dias de semana (58,73%), apontando a necessidade da retomada do turismo de negócios para que haja um equilíbrio no desempenho da hotelaria de forma geral e em todos os dias da semana", explica Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia(ABIH-BA).

O setor acredita que, com o tempo, o turismo volte ao normal, pré pandemia. "As expectativas para os próximos meses são as melhores, principalmente com a chegada do verão, mas é importante reforçar que a pandemia ainda não acabou e é essencial que todos mantenham os cuidados para evitar nova reversão do quadro que se mostra muito positivo", conclui Luciano.

LEIA MAIS: Estudantes, se liguem! Governo da Bahia convoca alunos para o Partiu Estágio nesta sexta-feira

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Fonte: Da redação